quarta, 24 de abril de 2024
Em Ibaté

Solange Ap. Rodrigues realiza a Festa da Família para alunos da manhã e tarde

29 Ago 2019 - 16h20Por Redação
Solange Ap. Rodrigues realiza a Festa da Família para alunos da manhã e tarde - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Escola Municipal Profa. Solange Aparecida Rodrigues realizou na semana passada, a Festa da Família, reunindo pais, familiares e amigos dos alunos do período da manhã e da tarde.

Os alunos da manhã, juntamente com seus familiares, realizaram a construção de suas casas, em sala de aula, através de colagem com palitos de sorvete e adereços de diversas cores, formas e tamanhos em EVA.

Durante o mês de Agosto, os professores do período da tarde trabalharam com seus alunos, diversas releituras das obras da artista plástica brasileira Tarsila do Amaral, com o objetivo de despertar e desenvolver o conhecimento e o interesse pela arte enfatizou a diretora da escola Luciene Rossito Varanda.

Luciene explica que as crianças conheceram as obras desta pintora e puderam apreciar os seus elementos como cor, forma, textura, entre outros. Tarsila do Amaral retratou, em uma de suas obras A Família da Época, enquanto que pais e filhos retrataram a própria família nas salas de aula, em caixas de papelão, através de massas de modelar, tinta guache, glíter etc.

Em ambos os dias, os alunos fizeram uma belíssima apresentação para a comunidade, cantando uma importante e significativa música sobre A Família e no final de cada evento, houve a confraternização de todas as famílias presentes, com torradas, patês e sucos que foram fornecidos pela Prefeitura de Ibaté.

É importante salientar que o objetivo desse evento é alcançar plenamente a interação e a aproximação dos pais com seus filhos.

O prefeito José Luiz Parella parabenizou a unidade escolar pela realização do evento e destacou a importância dos pais e familiares na vida escolar dos alunos. “Sempre bom ver ações e projetos desse tipo, valorizando o convívio familiar e dando a oportunidade dos pais e familiares conhecerem o trabalho desenvolvido pelos nossos educadores e o aprendizado dos alunos. Estão todos de parabéns”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias