quinta, 18 de abril de 2024
Região

Sincomercio apresenta proposta de calendário de datas especiais para o comércio de Ibaté em 2018

20 Set 2017 - 07h49Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Após apresentar o calendário do comércio de São Carlos para o próximo ano, em reunião com os comerciantes do município realizada no auditório da Acisc no último dia 14 de setembro, o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) entregou, nesta segunda-feira, 18, o calendário de datas especiais de dezembro de 2017 a novembro de 2018 para o comércio de Ibaté.

A proposta foi entregue pelo presidente do Sincomercio, Paulo Roberto Gullo, à presidente da Associação Comercial, Industrial e Pecuária de Ibaté (Acipi), Eloá Simoni Pessente, que recebeu o calendário com entusiasmo. "O comércio de Ibaté vem crescendo gradualmente e esperamos que no próximo ano, com esse calendário proposto pelo Sincomercio, ele tenha mais ainda maior movimentação", comentou Eloá.

Ibaté (a 12km de São Carlos) é uma das cidades que compõe a base territorial do Sincomercio São Carlos, assim como Brotas (a 70 km de São Carlos), Guatapará (a 68km de São Carlos) e Tambaú (a 99 km de São Carlos). "Convenções coletivas, que definem horários especiais do comércio, acordos, certificação digital, orientação jurídica são alguns dos serviços que o sindicato oferece para as associações comerciais desses municípios. Agora devemos, também, apresentar propostas para o calendário 2018 das demais cidades de nossa base territorial", explicou Paulo Gullo.

Segundo ele, o calendário será apresentado ao Sindicato dos Empregados do Comércio São Carlos e Região (Sincomerciários), para que seja oficializada em Convenção Coletiva, que deverá ser realizada em breve, entre o Sincomercio e Sincomerciários.

COLETA DE PINHAS E BATERIAS

A ACIPI também está participando, por meio do Sincomercio São Carlos, da campanha de Logística Reversa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), recolhendo baterias portáteis, pilhas comuns de zinco - manganês, pilhas alcalinas e pilhas recarregáveis pós-consumo.  A coleta está sendo feita na sede da Associação, na Avenida São João, 1687, centro, Ibaté

Leia Também

Últimas Notícias