sexta, 29 de março de 2024
Região

Semana das Crianças movimentou as escolas da Rede Municipal de Ensino em Ibaté

16 Out 2014 - 09h16Por Assessoria Imprensa Prefeitura de Ibaté

O Dia Mundial da Criança é oficialmente comemorado no dia 20 de novembro, data em que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser o dia em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança. Porém, a data de comemoração varia de país para país.

No Brasil, o dia das crianças foi comemorado em 12 de outubro. Historicamente, em 1924 o então Deputado Federal, Galdino do Valle Filho, teve a ideia de separar no calendário um dia para ser dedicado às crianças. A Câmara dos deputados aprovou e o então Presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867 de 5 de novembro de 1924, oficializou a data.

Entretanto, foi a partir de 1960 que a data passou a ser comemorada e dia 12 de outubro tornou-se uma data importante para o setor de brinquedos no Brasil.

A Prefeitura Municipal de Ibaté começou as atividades para homenagear os alunos da Rede Municipal de Ensino no dia 02 de outubro, onde o Coordenador de Educação Física Alexandre Gaspar e os professores Raul, Carlos Alberto e Júnior realizaram um evento envolvendo os alunos da Escola Maria Luiza Batistela Danieli e da Escola Brasilina Teixeira Ianoni. 

Os alunos da Unidade de Ensino Maria Luiza foram até a Unidade da Brasilina para jogarem uma partida de futebol e queima, com o objetivo de uma melhor socialização entre os alunos da rede.

No dia 03/10 os alunos da Escola Brasilina Teixeira Ianoni receberam o mágico Roudini, onde puderam assistir a um excelente show.

No decorrer da semana todas as escolas receberam brinquedos como cama elástica, tobogã, pula-pula, touro mecânico, piscina de bolinhas entre outros, de acordo com a faixa etária dos alunos.  

Além disso, o Coordenador  Gaspar ressalta que os professores de Educação Física estarão desenvolvendo atividades como gincanas esportivas e culturais, caça ao tesouro, show de talentos e interclasses. 

“O objetivo é proporcionar diferentes atividades para os alunos do município, demostrando a importância que eles têm para a comunidade escolar. Demonstrar amor e carinho por uma criança melhora o bem-estar de todos” finaliza Gaspar. 

Para a Prefeita Luciene Spilla, é uma data importante, onde todos devem se conscientizar, valorizar e respeitar as crianças, dando a elas a oportunidade de uma vida digna, pois são elas o futuro do nosso país. 

Leia Também

Últimas Notícias