sexta, 19 de abril de 2024
Região

Sem freio, caminhão de gás derruba muro e tomba dentro de casa em Araraquara

01 Jul 2016 - 16h02Por Redação
Foto: Araraquaraja.com - Foto: Araraquaraja.com -

Um caminhão carregado com gás de cozinha perdeu o controle e invadiu uma casa próximo a um posto de combustíveis no cruzamento da Alameda Paulista com a Avenida João Batista de Oliveira, na Vila Xavier, em Araraquara. O motorista alegou que o veículo ficou sem freio.

Desgovernado, ele o caminhão seguiu reto, derrubou um muro e tombou dentro da casa. O motorista não se feriu. Na residência também não morava ninguém. O quntal é usado como uma espécie de garagem. Havia um carro por lá que foi danificado. O Corpo de Bombeiros foi acionado devido ao risco de vazamento e explosão. O local ficou interditado para que os botijões fossem avaliados e retirados com segurança.

O GLP é uma mistura de gases derivados do petróleo e inflamável, o que exige atenção no manuseio do botijão. Não tem cheiro, por isso um composto a base de enxofre é adicionado ao gás para revelar a sua presença caso haja vazamento. O GLP não é venenoso, mas é asfixiante. Por ser mais pesado que o ar, quando há vazamento num local fechado ele se acumula ao nível do chão e expulsa gradualmente o oxigênio do ambiente, causando asfixia. (araraquaraja.com)

Leia Também

Últimas Notícias