sexta, 29 de março de 2024
Região

Segunda edição da Semana do Bebê de Ibaté atinge meta

13 Nov 2017 - 21h17Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Entre os dias 6 e 11 de novembro, a Prefeitura de Ibaté realizou a segunda edição da Semana do Bebê que teve como tema: "Juntos pela Primeiríssima Infância". Durante esse período, aconteceram conversas sobre os cuidados e direitos das mulheres e crianças, da gestação até os seis anos de idade, com uma séria de atividades, que foram um sucesso.

Durante a 2ª Semana do Bebê, a programação ofereceu atividades diárias, com fórum sobre temas da primeira infância e atividades interativas entre pais e filhos, estimulando o vínculo familiar. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) foram realizadas palestras às gestantes, acompanhadas em cada uma das unidades.

A abertura oficial, no dia 6 de novembro, contou com a presença do juiz titular da Segunda Vara da Família de São Carlos, Dr. Paulo Cesar Scanavez, que ministrou a palestra Primeiríssima Infância.

Para encerrar as atividades, no último sábado (11), aconteceu o espetáculo "Jerônimo Show", no Centro de Convivência da Melhor Idade. A apresentação foi gratuita, através da parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Educação e Cultura, e o Serviço Social do Comércio (Sesc).

O objetivo da 2ª Semana do Bebê de Ibaté foi sensibilizar a população em geral, sobre a importância dessa fase para o desenvolvimento humano e estimular formas de promover o pleno desenvolvimento das crianças. "A Semana do Bebê proporcionou diversas atividades gratuitas, entre palestras, oficinas, apresentações e outras, para diversos públicos. Quero agradecer todos os envolvidos e parabenizar os participantes. Sem dúvida, mais uma grande ação política do nosso governo municipal", comentou o prefeito José Luiz Parella (PSDB).

O Programa São Paulo Primeiríssima Infância é uma parceria entre a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo e Prefeituras; visando, através de ações intersetoriais, o desenvolvimento integral das crianças, desde a gestação até os 03 anos de idade, para, dessa forma, desenvolver a sociedade.

Leia Também

Últimas Notícias