Menu
terça, 03 de agosto de 2021
Recursos estaduais

Secretário Marco Vinholi recebe reivindicações da Prefeitura de Ibaté

Parella entregou ofício solicitando R$ 2 milhões em recursos para o município

18 Jun 2021 - 10h43Por Redação
Documento especifica que recursos deverão ser utilizados na pavimentação asfáltica do Distrito Industrial e interligação dos dois novos conjuntos habitacionais - Crédito: DivulgaçãoDocumento especifica que recursos deverão ser utilizados na pavimentação asfáltica do Distrito Industrial e interligação dos dois novos conjuntos habitacionais - Crédito: Divulgação

Cumprindo agenda oficial na capital paulista nesta quarta-feira, 16, o prefeito José Luiz Parella, acompanhado do secretário municipal de Assuntos Jurídicos Alessandro Rosa, foi recebido pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado.

Na oportunidade, o prefeito aproveitou o encontro para entregar um ofício, contendo o projeto e a estimativa orçamentária, destinado ao governador João Doria, solicitando R$ 2 milhões em recursos para o município de Ibaté.

O documento especifica que os recursos deverão ser utilizados na construção de guias e sarjetas, bem como, na pavimentação asfáltica da ampliação do Distrito Industrial e da interligação dos dois novos conjuntos habitacionais, o Antônio Moreira (CDHU) com o Jardim das Palmeiras II.

O prefeito explicou ao secretário Vinholi que as áreas foram adquiridas pela prefeitura com recursos próprios, ou seja, dos impostos pagos pela população ibateense, mediante desapropriação amigável – que foi autorizada através da Lei Municipal nº. 3.289 – com o objetivo de gerar empregos, aumentar a arrecadação municipal e trazer novos investimentos à cidade, principalmente, em um momento tão difícil de pandemia mundial.

Ele ressaltou que as solicitações são de suma importância e atendem ao crescimento do município e os pedidos de moradores dos novos bairros. “Agradecemos a recepção do secretário Vinholi e esperamos que o governador Doria, reconhecendo a importância e a seriedade da nossa gestão, atenda às reivindicações da nossa população para que possamos realizar as benfeitorias desses locais”, afirmou.

Atualmente, a Prefeitura de Ibaté está construindo a maior Creche Municipal da cidade, com recursos próprios, que atenderá aos moradores dos dois novos bairros. “Daí a necessidade da pavimentação dessa interligação para trazer mais segurança aos nossos pedestres e motoristas que irão se deslocar de bairro a bairro”, enfatizou o prefeito. “Sem contar que essa pavimentação também beneficiará o transporte público que atenderá os bairros com interligação no Terminal Rodoviário, o qual também está sendo construído com recursos próprios”, completou.

Impressionado com as obras pleiteadas, Marco Vinholi se comprometeu conversar com o governador para que os recursos sejam liberados. “Ibaté, representada pelo seu prefeito Zé Parrella, tem sido uma grande parceira do governo estadual. Com muita alegria e atenção, recebemos as reivindicações da cidade e as encaminharemos para o nosso governador João Doria para que, tão logo, tenhamos a autorização da liberação dos recursos para atendermos a população na execução das benfeitorias solicitadas”, destacou o secretário estadual.

Vinholi se comprometeu estar presente quando as obras iniciarem na cidade. “Farei questão de estar ao lado de vocês, no inicio dessas obras”, finalizou. 

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias