quinta, 25 de abril de 2024
Região

Sargento da PM é morto a tiros em Araraquara

16 Set 2012 - 00h37
Local onde o PM foi morto a tiros por bandidos. (foto Araraquara.com) - Local onde o PM foi morto a tiros por bandidos. (foto Araraquara.com) -

O sargento Simões, que trabalhava para a terceira Companhia de Policiamento Militar de Araraquara, foi morto, por volta das 23h30 deste sábado, quando trabalhava à paisana em um estabelecimento comercial no Parque São Paulo.

A informação passada pela polícia é que os criminosos apareceram e, a princípio sem dizerem nada, dispararam várias vezes contra o policial militar. O sargento que estava indo buscar a sua moto para ir embora quando dois homens se aproximaram e atiraram três vezes pelas costas do militar. Um deles pegou a arma do policial, um revólver calibre 38, e também atirou na vítima. Ao todo, 17 tiros foram efetuados.

Três suspeitos estão detidos para averiguação. Eles negam envolvimento no assassinato do policial, mas, segundo os militares, eles fugiram da abordagem na região da Aparecidinha e só foram detidos ao invadirem uma festa de aniversário.

Todos tem antecedente criminal e dois deles deixaram a prisão há apenas dois meses. A polícia trabalha com a hipótese de ataque ligado ao crime organizado.

O local foi cercado por três horas e liberado após a realização da perícia. O policial era casado e tinha dois filhos, um deles de apenas oito meses. Ainda não se sabe quem foram os bandidos que cometeram o crime, mas uma câmera de segurança externa que pode ter filmado a ação será usada na investigação.

São Carlos

Na sexta-feira, o soldado Marcos Aurélio de Santi, de 43 anos, foi morto com seis tiros na Vila Jacobucci. Ele também estava de folga e indo para o 'bico'. Um suspeito foi preso com um carro roubado e apontado por testemunhas como o veículo usado na fuga. Dentro do veículo havia um caderno com uma série de anotações, entre elas, o nome do militar assassinado.

Leia Também

Últimas Notícias