quinta, 25 de abril de 2024
Região

Rodeio de Ibaté no Dia de Finados gera revolta de fiéis

10 Out 2013 - 11h34Por Região em Destake
0 - 0 -

Um fato que tem revoltado os fiéis católicos de Ibaté é a notícia da realização do tradicional rodeio da cidade, no Dia de Finados (02 de novembro).

A Prefeitura de Ibaté teve de adiar a realização do XXVII Rodeio, por causa das eleições suplementares que ocorreram no último dia 06 de outubro.

O prefeito interino João Siqueira Filho (PP), tomou a decisão em cumprimento a uma determinação do juiz eleitoral Milton Coutinho Gordo, remarcando o evento para os dias 31 de outubro e 1, 2 e 3 de novembro.

Para a igreja católica, Finados, ou o dia dos mortos, é um dia de respeito, dedicado para que as famílias celebrem a vida eterna dos seus entes falecidos, tendo esperança de que tenham sido recebidos pelo reino de Deus. "A prefeitura deveria ter pensado antes e ter respeitado esta data. Achei uma total falta de respeito", comentou um cidadão pela rede social facebook.

Já agendado para acontecer, a prefeitura divulgou os shows que irão abrilhantar o XXVII Rodeio de Ibaté: Fernando e Sorocaba (31/10), Gustavo Lima (01/11), Cristiano Araújo (02/11) e Michel Teló (03/11).

Leia Também

Últimas Notícias