terça, 23 de abril de 2024
Entrega de 8 a 10 meses

Reservatórios irão encerrar problema da falta d’água no Broa

05 Nov 2019 - 08h01Por Redação
Reservatórios irão encerrar problema da falta d’água no Broa - Crédito: Facebook Crédito: Facebook

Durante a última semana, secretário municipal de Saneamento Básico de Itirapina, engenheiro Carlos Eduardo Maturano Santoro e funcionários da Prefeitura, visitaram a empresa que está construindo os reservatórios metálicos, um de 750 m3 e o elevado de 90 m3, a serem implantados no Balneário Santo Antônio, o Broa.

A equipe acompanhou a preparação da superfície das chapas metálicas, o jateamento feito para deixar a superfície rugosa e propícia para que a pintura tenha uma excelente aderência. “Também acompanhamos a aplicação do fundo preparador, que tem como função evitar a oxidação do aço e ser uma agente de ligação com a pintura definitiva, que será aplicada quando todo o reservatório estiver pronto, no local definitivo”, explicou Santoro.

PREVISÃO

Paralelo a esse trabalho, está sendo instalada a rede de drenagem que se estenderá pela Rua Particular 15-C e pela Rua 13, terminando na área do poço. As obras estão em torno de R$ 1,8 milhão. “Com mais esses reservatórios em operação, dificilmente haverá a falta de água no balneário, mesmo na alta temporada”, comentou Santoro, ao adiantar que os trabalhos devem ser finalizados dentro de mais 8 a 10 meses.

FALTA D’ÁGUA

Segundo o secretário, enquanto os novos reservatórios não entram em operação o ideal é que os moradores e proprietários de imóveis providenciem um reservatório em casa de, no mínimo, 500 litros. “O que está acontecendo nos finais de semana é que o a demanda aumenta consideravelmente, de uma hora para outra, e não há tempo hábil do atual sistema recompor o reservatório e enviar água as residências nos dias de maior pico”, explicou.

Parte do problema pode estar na reposição da água das piscinas, nas lavagens de quintais e veículos, além do consumo doméstico elevado diante do grande número de pessoas por casa. “É preciso ter meios de reservar água e economizar o máximo possível”, salientou Santoro.

Leia Também

Últimas Notícias