quinta, 11 de agosto de 2022
Região

Região: Vereador morre esfaqueado ao cobrar dívida

Acusado pelo crime também foi ferido e acabou preso pela PM.

01 Ago 2022 - 08h40Por Redação São Carlos Agora
Região: Vereador morre esfaqueado ao cobrar dívida - Crédito: Fala Matão Crédito: Fala Matão

A ocorrência policial, envolvendo dois homens esfaqueados, aconteceu por volta das 13h da tarde de domingo (31), no Jardim Popular em Matão.

O vereador da cidade de Jaícos, no interior do Piauí, João Messias da Costa, 34 anos, popularmente conhecido como Messias Porteiras, filiado ao partido político (PSD), estava em uma motocicleta Honda Pop, cor branca, subindo a Rua Domingos Siquitelli (Rua 2), no bairro Jardim Popular, bairro onde reside seu irmão, quando parou para conversar com um rapaz chamado Gregório, que estaria devendo dinheiro a ele, e que mora na mesma rua. O vereador teria dado alguns conselhos para o rapaz, por causa da dívida, mas Gregório não teria aceito e, na sequência, teria puxado uma faca da cintura e desferido um golpe com a faca no pescoço do vereador.

Posteriormente, o vereador teria retirado a faca da mão de Gregório e, para se defender, também teria desferido golpes de faca contra o rapaz.

Mesmo esfaqueado pela vítima, Gregório fugiu do local a pé, mas foi preso momentos depois pela Polícia Militar na Avenida Francisco Mastropietro, perto do local do crime.

O vereador Messias, golpeado com uma facada no pescoço, caiu ao solo e perdeu muito sangue. Ele foi socorrido pelo SAMU com vida e em estado grave para o pronto socorro local, mas faleceu no meio da tarde.

O autor do crime passou por atendimento médico e foi encaminhado para a delegacia de polícia para ser ouvido pelo delegado de plantão.

João Messias da Costa tinha 34 anos e era natural de Jaicós. Ele deixa a esposa, Maria Sousa, e quatro filhos, sendo dois do atual relacionamento. Messias era proprietário de um prédio residencial no Jardim do Bosque, em Matão.

Com informações do Portal Fala Matão

Leia Também

Últimas Notícias