sexta, 29 de março de 2024
Inclusão

Rede Municipal de Ensino de Ibaté realiza Festa da Família

09 Ago 2022 - 06h45Por Redação
Rede Municipal de Ensino de Ibaté realiza Festa da Família - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O mês de agosto será intenso na Rede Municipal de Ensino de Ibaté. O Secretário de Educação e Cultura, Alexandre Moraes Gaspar, relatou que durante todo o mês a Festa da Família será realizada em todas as Unidades de Ensino. “Pensando na nova configuração familiar da sociedade, a Secretaria de Educação e Cultura entende a necessidade de adaptar as datas para atender todas as crianças em suas mais variadas situações. As tradicionais comemorações do Dia das Mães e Dia dos Pais geram bastante expectativa, comoção, mídia e apelos comerciais, por isso as escolas durante todo o mês de agosto realizarão mais uma vez a Festa da Família, que tem a mesma dinâmica das festas tradicionais: apresentações musicais, oficinas e jogos”, destacou o Secretário.

Para Alexandre Gaspar, a diferença é que o foco não são as mães e os pais apenas, mas sim toda a família. “É necessário ressaltar a importância da família no contexto escolar. Celebrar a instituição familiar e estabelecer parceria com a família é nosso principal objetivo. Na Festa da Família os pais, mães, tios, primos e até avós poderão ver como são ricas as atividades realizadas nas escolas. É importante olharmos o lado de cada criança. Nesse momento tão moderno que vivemos, com diversas situações, temos que pensar global, no todo, para não constranger, e sim satisfazer tanto a família quanto a criança. Temos crianças que moram com avós, outras só com a mãe ou pai, enfim, essas comemorações precisam atender a família”, relatou Gaspar.

Marque na sua agenda o cronograma com data e horário que cada Unidade de Ensino irá realizar sua festa. No dia 10/08 (quarta-feira) das 18h30 às 20h30 o evento será realizado nas escolas Neusa Milori Freddi, Ruth Zavaglia Gomes e Edith Benini. No mesmo horário na quinta-feira (11/08) é a vez das escolas Brasilina Teixeira Ianoni e Bruna Espósito. No dia 17/08 (quarta-feira) das 18h30 às 20h30 as famílias se encontram nas escolas Augusta Donatoni Valério e Ermínia Morganti. Na quinta-feira (18/08) das 18h30 às 20h30 os gestores, professores e funcionários das escolas Antonio Deval e Solange Aparecida Rodrigues recebem a comunidade.

No mesmo dia, das 19h às 21h é a vez da escola Julio Benedicto Mendes comemorar com alunos e familiares. Na última semana de evento, as escolas Vera Helena Trinta Pulcinelli e Alice Rossito Cervoni recebem a comunidade no dia 24/08 (quarta-feira), das 18h30 às 20h30. Para finalizar, no dia 25/08 (quinta-feira) o encontro acontece das 18h30 às 20h30 nas escolas Maria Luiza Batistela Danieli, Jovina de Paula Pessente e Cláudio Davi da Costa Telles.

O Secretário de Educação aproveitou a oportunidade para agradecer o envolvimento de todas as Unidades de Ensino e convidar as famílias para prestigiarem esse momento que será mágico para todos. “Agradeço o engajamento de todos gestores, professores e funcionários que estão trabalhando para realizar um lindo encontro com as famílias, além de convidar os alunos e seus familiares para momentos que serão de muito aprendizado, diversão, brincadeiras, união e amor”, concluiu Gaspar.

Para o prefeito José Luiz Parella, a Festa da Família é mais do que uma comemoração ou uma simples festa. “A Festa da Família proporciona momentos de união, descontração e de amor, deixando lembranças alegres na memória de todos, principalmente das crianças. Cada pessoa tem uma história, e respeitar a história familiar faz toda a diferença no amadurecimento emocional da criança”, comentou o chefe do Executivo.

Leia Também

Últimas Notícias