sábado, 20 de abril de 2024
Região

Rapaz de 21 anos morre afogado na cachoeira Saltão em Itirapina

03 Set 2012 - 11h00
(Foto: Divulgação) - (Foto: Divulgação) -

No ultimo sábado (01), um jovem de 21 anos morreu afogado em uma cachoeira conhecida como Saltão, localizada em uma fazenda em Itirapina.

O jovem Elton Gonçalves da Silva estava em Itirapina a passeio, juntamente com um grupo de amigos, todos residentes em Campinas e Hortolândia.

Segundo um dos amigos do jovem, eles foram visitar o lugar e aproveitaram para se refrescar na "piscina" de aproximadamente três metros de profundidade, formada pela queda d'água, porém, o jovem acabou se afogando e a água o empurrando para a queda da cachoeira, onde afundou e não voltou à superfície.

Equipes do Corpo de Bombeiros de São Pedro e São Carlos estiveram no local para fazer as buscas. Por volta das 17h30, o corpo do jovem foi encontrado e resgatado pelos mergulhadores. A Polícia Militar também esteve no local acompanhando o trabalho dos Bombeiros.

O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro e posteriormente seguiu para a funerária. Ele foi velado e sepultado na tarde de domingo (02).

A Polícia Civil de Itirapina investigará as causas do acidente.

Leia Também

Últimas Notícias