sexta, 19 de abril de 2024
Região

Protesto na Câmara acaba em fogo na rua e vidro de banco quebrado em Araraquara

Cerca de oito pessoas vandalizaram na porta da agência do Banco do Brasil

21 Ago 2013 - 09h03Por Araraquara.com
0 - 0 -

Cerca de 40 pessoas, lideradas por representantes do Sismar, protestaram durante a sessão da Câmara dos Vereadores na noite desta terça-feira (20), em Araraquara. 

De acordo com os manifestantes, o ato ocorreu para que uma Comissão Parlamentar de Inquérito fosse aberta para investigar imediatamente o cancelamento do concurso do FunGota. Além dessa reivindicação, o grupo pedia esclarecimentos sobre o escândalo do vereador Napeloso (DEM) e também a renúncia do Presidente da Câmara, João Farias (PRB).

Confusão

 Durante a sessão, uma minoria do grupo conseguiu o acesso ao Plenário. Alguns momentos depois, houve uma confusão com o resto dos manifestantes, que não conseguiram entrar no local. Em poucos minutos, a situação foi normalizada na Câmara e nenhum incidente ocorreu.

Ali perto

 Às 22h desta terça-feira, um grupo de manifestantes com rosto coberto vandalizaram na agência do Banco do Brasil, na esquina da Rua Padre Duarta (Rua 4), com a São Paulo. Sem identificação, eles pegaram o lixo que estava em um saco em frente ao banco, com produtos orgânicos e também das lixeiras da própria agência. No monte consumido pelas chamas, havia cartões de banco dobrados e de identificação com senhas de segurança. 

De acordo com uma testemunha, ele passava em frente ao banco no momento que os manifestantes juntavam o lixo. "Umas oito pessoas estavam com uma garrafa na mão, provavelmente algum produto inflamável. Me assustei com a cena e dei uma volta no quarteirão. Quando retornei, o fogo já estava alto e o grupo já havia ido embora", diz.

Segundo a polícia, a porta de vidro do banco quebrou por conta da alta temperatura do fogo. A agência possui circuito interno com câmeras de segurança. Uma na entrada do local pode facilitar a identificação do grupo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas. A perícia esteve no local e investigará o caso.

Leia Também

Últimas Notícias