sábado, 20 de abril de 2024
Área de cerrado foi atingida

Propriedade rural em Ribeirão Bonito é multada em mais de R$ 480 mil

Policiais ambientais realizaram fiscalização e constataram que 69 hectares apresentavam irregularidades

27 Jan 2022 - 07h18Por Redação
Área degradada em propriedade rural de Ribeirão Bonito: Polícia Ambiental realizou fiscalização - Crédito: DivulgaçãoÁrea degradada em propriedade rural de Ribeirão Bonito: Polícia Ambiental realizou fiscalização - Crédito: Divulgação

Equipes da Policia Militar Ambiental finalizaram no dia 11 de janeiro, fiscalização em uma propriedade rural em Ribeirão Bonito cujo objetivo foi mensurar a degradação ambiental referente a desmatamento.

Ao final, os policiais constataram que a área degradada foi mensurada em 69 hectares de área comum com vegetação típica de cerrado em estágio médio de regeneração natural e 0,0078 hectares em Área de Preservação Permanente (APP) pertencente ao rio Ribeirão do Bebedouro sendo sua vegetação classificada em estágio médio de regeneração natural.

Segundo os policiais, o crime ambiental foi consequência de ações de pisoteio de animais de grande porte (búfalos) e maquinários (tratores). A propriedade foi autuada administrativamente por destruir a vegetação e, sendo multada em R$ 483.234,00. O dono da propriedade deverá responder criminalmente.

Leia Também

Últimas Notícias