sexta, 19 de abril de 2024
Bom Velhinho chegando

Programação oficial do “Natal de Luzes e Sons 2018” tem início neste final de semana

22 Nov 2018 - 16h25Por Redação
Programação oficial do “Natal de Luzes e Sons 2018” tem início neste final de semana - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Está tudo pronto para o início de mais um “Natal Luzes e Sons Ibaté 2018”. As festividades que se tornaram tradição e atração turística na cidade terão inicio neste sábado, 24, e seguem até o dia 06 de janeiro de 2019.

Nesse ano, a abertura do evento traz como atração principal, a entrega da Restauração da Igreja Matriz Centenária, obras realizadas pela atual administração municipal. A solenidade está marcada para acontecer a partir das 20 horas.

 O prefeito José Luiz Parella (PSDB) conta que, desde que assumiu seu primeiro mandato em 2015, tem procurado resgatar a história e os patrimônios históricos da cidade. “A Igreja Matriz Centenária faz parte da nossa história e marcou a vida de muitos cidadãos ibateenses”, afirmou.

Zé Parella contou que entre os serviços executados, estão o reforço da parte estrutural, a troca do piso e um diferencial que encanta igrejas com esta arquitetura, que são pinturas sacras nas paredes. “A população de Ibaté vai se surpreender e ficar encantada com a nossa nova Matriz Centenária. Não tenho dúvidas que ela se transformará um ponto turístico da nossa cidade”, contou.

Além da entrega da restauração da Matriz, terá início a programação das atividades artísticas que contemplam todos os gostos e estilos musicais, culturais e religiosos. Durante a abertura dos festejos, ocorre também a solenidade de abertura do tradicional Presépio Artesanal do Sr. Ângelo Perruci Neto; a inauguração da tradicional e encantadora Iluminação Natalina na Praça Central; e o show com o grupo gospel Samah Coral.

A programação terá sequência no domingo, 25, com a chegada do Papai Noel da ONG Fábrica da Alegria e a abertura das Casinhas do Papai Noel e da Frozen, seguidos pelo show de MPB, do Kanirê Musical.

Logo após a cerimônia de abertura do “Natal Luzes e Sons Ibaté 2018”, os ibateenses e turistas da região poderão apreciar e tirar fotos da ornamentação natalina, das Casinhas do Papai Noel e da Frozen, e já postar em suas redes sociais, pois a prefeitura vai oferecer internet Wi-fi gratuitamente para todos os visitantes da Praça Central, durante o período de festividades.

“Não poderia deixar de agradecer todo o empenho, esforço e dedicação dos meus funcionários da prefeitura. Todo o ano é assim. Eles se envolvem e dão tudo de si para deixar a nossa cidade maravilhosa. Só tenho que agradecer a todos”, elogiou o prefeito.

Zé Parella convida os ibateenses e turistas da região para participar das festividades natalinas. “Quero convidar toda a população e a região para que venham com suas famílias participar dos eventos junto com a gente. Preparamos uma programação musical e artística, com muito carinho, contemplando todos os gostos, religiões e estilos”, finalizou o prefeito.

Leia Também

Últimas Notícias