sexta, 29 de março de 2024
Região

Profissionais da Saúde da Atenção Básica de Ibaté iniciam Curso de Atualização

15 Mai 2014 - 09h30Por Assessoria Imprensa da Prefeitura de Ibaté

Iniciou-se nesta quarta feira, 14, o Curso de Atualização para todos os Agentes Comunitários de Saúde e Auxiliares de Enfermagem da Atenção Básica do Município.

O Departamento de Saúde, em parceria com o CEFORSUS de Araraquara, juntamente com o Ministério da Saúde, estão realizando um curso de Atualização que faz parte do Projeto “Caminhos do Cuidado” – Formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas). 

O curso está sendo realizado na ETEC de Ibaté, será ministrado em cinco semanas e tem uma carga horária de 60 horas, sendo 40 presenciais e 20 horas de dispersão. As 40 horas presenciais acontecerão em cinco semanas, com oito horas/dia (1 vez por semana). 

As coordenadoras do projeto (CEFORSUS Araraquara), juntamente com o Ministério da Saúde e a FIOTEC fornecerão  o material didático. 

Segundo o Assessor da Saúde, Luiz Henrique Oliveira, a reciclagem é fundamental na área da saúde, e este tema escolhido tem tudo a ver com nossa realidade e necessidade, pois o município tem batalhado muito, não somente na área da saúde, mas também desenvolvendo projetos com um grupo de trabalho multissetorial para enfrentamento ao crack, álcool e outras drogas, inclusive com menores e adolescentes, e nada melhor do que profissionais capacitados para desenvolver grandes projetos. 

Luiz Henrique, agradece também a Prefeita Lú Spilla, que apoiou prontamente o projeto e a liberação do transporte para as participantes se deslocarem dos bairros até a ETEC. 

“Fundamental e essencial para a saúde de nossa cidade esse importante curso de atualização que as agentes estão participando”, afirmou a Prefeita. 

Leia Também

Últimas Notícias