quinta, 28 de março de 2024
Região

Professor morre após completar meia maratona em Ribeirão Preto

23 Set 2013 - 08h33Por Com informações Jornal A Cidade
0 - 0 -

Um professor do curso de Economia da FEA (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto) morreu, na manhã deste domingo (22), após completar a corrida da 3ª Meia Maratona de Ribeirão Preto, realizada no bairro Ipiranga.

Maurício Jorge Pinto de Souza, de 29 anos, chegou a ser socorrido pela equipe de paramédicos da organização do evento e levado ao Pronto Socorro Central, mas não resistiu a uma parada respiratória e faleceu.

O corpo do professor doutor seria velado por 30 minutos no Velório da Saudade, na tarde deste domingo e depois transportado para a cidade de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, onde será enterrado.

Souza ministrava aulas de Economia Internacional e Métodos Quantitativos.

A organização da Meia Maratona divulgou nota lamentando a fatalidade:

"Informamos que o atleta Mauricio Jorge Pinto de Souza, inscrito sob o número 311 na meia maratona teve um mal súbito após a chegada da prova, foi atendido pela equipe da UTI móvel da São Francisco e pelo próprio diretor médico da prova, Dr. Jorge Eduardo Parada, sendo transferido para o pronto-socorro central e vindo a falecer de parada cardiorrespiratória. A direção da prova lamenta profundamente o ocorrido e, inclusive, cancelou a prova de caminhada marcada para as 9h30 do mesmo dia".

Leia Também

Últimas Notícias