quinta, 28 de março de 2024
Região

Primeiro final de semana do Rodeio de Ibaté não registra nenhum incidente

11 Jun 2018 - 16h54
Primeiro final de semana do Rodeio de Ibaté não registra nenhum incidente -

Realizar uma festa da proporção do 31º Rodeio de Ibaté, realmente, não é nada fácil. Porém, a Companhia de Rodeios RR (do empresário Renan Rochite), com o apoio da Prefeitura de Ibaté e da Comissão Organizadora, mais uma vez, deu um show de organização.

Tudo foi pensado pelo prefeito José Luiz Parella (PSDB), tanto que o primeiro final de semana da festa foi um sucesso. O evento reuniu milhares de pessoas de toda a região e não registrou nenhum incidente ou acidente. A informação pode ser checada com as forças de segurança que trabalharam muito bem  nessa primeira semana.

A abertura na sexta-feira (8), contou com uma multidão de pessoas que assistiu as duas apresentações: a revelação da música sertaneja Jefferson Moraes e a atração internacional do DJ Alok.

Além das atrações musicais, também teve início a competição das montarias em touro e a prova dos três tambores, que trouxeram para a cidade, profissionais de alto gabarito que competem nas grandes festas do peão do país, ou seja, um nível elevado de competidores.

No sábado (9), as mulheres abrilhantaram o 31º Rodeio de Ibaté. A cantora Paula Mattos apresentou todo o seu talento, cantando seus sucessos e músicas compostas por ela, que são conhecidas nas vozes de outros cantores. Logo em seguida, a revelação do meio sertanejo Naiara Azevedo – que participa do quadro “Show dos Famosos”, no Domingão do Faustão – embalou a galera com suas músicas e agitou o público com um show de animação.

No segundo dia, também aconteceu a competição das montarias em touros. Os duelos entre os animais e os peões, espetáculo à parte, também levantaram o público.

O prefeito Zé Parrella, presente nos dois primeiros dias da festa, ressaltou a importância do Rodeio de Ibaté para toda a região. “Pudemos observar, nesses dois primeiros dias, como o Rodeio de Ibaté leva diversão e entretenimento para população, não só dos ibateenses, como também de toda a região. Vimos pessoas de São Carlos, Araraquara, Ribeirão Bonito, Dourado, Itirapina, enfim, de diversos lugares aqui na nossa festa”, relatou.

Nos dois dias, nenhum incidente ou acidente foi registrado. “Temos que comemorar essa linda festa que está sendo familiar, não vimos nenhum incidente e as pessoas realmente estão vindo para se divertir, sem nenhuma preocupação”, destacou.

Parrella lembra que o Hospital Municipal Hermínia Morgante também funcionou normalmente e não deixou de atender ninguém que procurou por atendimento. “Quero agradecer e parabenizar os profissionais de saúde que estão trabalhando no nosso hospital. São valorosos funcionários que não fazem nenhuma distinção de cidade, quando o paciente chega ao hospital, precisando de atendimento”, enfatizou o prefeito. “Aproveito também para agradecer a Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Bombeiros, Polícia Civil, aos seguranças do evento, Conselho Tutelar, enfim”, completou.

O 31º Rodeio de Ibaté continua na próxima quinta-feira (14), com o show de Henrique & Juliano. Na sexta-feira (15), Marcos & Belutti e João Neto & Frederico subirão ao palco e para encerrar essa grande festa, Zé Neto & Cristiano e DJ JET LAG também participarão da maior festa da região.

Na segunda semana, além da montaria em touros, o público poderá conferir a competição de cutiano, modalidade de montaria em cavalo, tipicamente brasileira, pois seu surgimento se deu no Brasil, nas arenas de Barretos.

Leia Também

Últimas Notícias