terça, 23 de abril de 2024
Responsabilidade

Prefeitura realiza mais uma edição da Semana da Segurança Pública de Ibaté

18 Mai 2019 - 08h30Por Redação
Prefeitura realiza mais uma edição da Semana da Segurança Pública de Ibaté - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Tem início na próxima segunda-feira, 20, mais uma edição da Semana da Segurança Pública de Ibaté. A ação acontece até o dia 25 de maio e foi instituída no município, através de uma lei municipal do ex-vereador, Fábio Gomes.

O evento é realizado pela Prefeitura de Ibaté e conta com o apoio da Diretoria Regional de Ensino de São Carlos e do Conselho Municipal de Segurança (CONSEG) de Ibaté, além da participação das forças de segurança da cidade, tais como, Polícias Militar e Civil e da Guarda Municipal.

Augusto Neto, um dos organizadores do evento, conta os objetivos do projeto. “Provocar nos estudantes a responsabilidade mútua da comunidade com a segurança; despertar na sociedade, como um todo, a participação ativa na prevenção e elucidação de delitos; provocar interação das autoridades públicas civis e militares, educadores e educandos, agentes voluntários e toda sociedade em volta do tema”, contou.

Durante essa semana, alunos das escolas estaduais de Ibaté foram recepcionados pelo prefeito José Luiz Parella (PSDB), que efetuou a entrega das camisetas e falou da importância do evento. “Assim como o Proerd, realizado pela nossa gloriosa Polícia Militar nas escolas municipais, a Semana da Segurança Pública vem alertar e orientar nossos jovens sobre os perigos que as drogas causam em nossas vidas. Por isso, apoiamos integralmente este evento na nossa cidade”, contou.

Irão participar da Semana da Segurança Pública as escolas estaduais Edésio Castanho, André Donadoni, Orlando da Costa Teles, Fúlvio Morganti, Segundo Carlos Lopes e João Jacinto do Nascimento.  O evento também contará com cinco palestras ao longo da semana.

Os encontros serão realizados no Grêmio Recreativo e Esportivo de Ibaté (Grei), entre os dias 20 a 25 de maio, sendo a abertura às 9h e nos demais dias às 09h30. E no sábado, 25, acontece o encerramento do evento, com um grande evento na Pirâmide da Mata do Alemão.

Programação:

- Dia 20 de maio, às 10h00, solenidade de abertura do evento

- Dia 21 de maio, às 09h30, palestra com o juíz da 2ª Vara da Família, Dr. Paulo Cesar Scanavez;

- Dia 22 de maio, às 09h30, palestra com o tenente-coronel José Alberto de Almeida Andrade;

- Dia 23 de maio, às 09h30, palestra com o representante da OAB Vai à Escola, Dr. Daniel Cardoso;

- Dia 23 de maio, às 14h30, palestra com o Dr. Luis Fernando C. da CUnha Lima, da ACADEPOL;

- Dia 24 de maio, às 09h30, palestra com o Doutor em Educação pel UFSCar, Dr. Renato Cássio Soares de Barros;

- Dia 25 de maio, às 09h00, encerramento do evento, na Pirâmide Mata do Alemão.

Leia Também

Últimas Notícias