quinta, 28 de março de 2024
Linha de frente

Prefeitura passa a fornecer almoço aos servidores do Hospital Municipal de Ibaté

A alimentação é preparada nas dependências da própria instituição, em cozinha própria, construída pela atual administração

30 Mar 2021 - 06h59Por Redação
Ao todo são preparadas, por dia, cerca de 100 refeições principais, além de café da manhã, lanche da tarde e ceia - Crédito: DivulgaçãoAo todo são preparadas, por dia, cerca de 100 refeições principais, além de café da manhã, lanche da tarde e ceia - Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Ibaté iniciou no dia 19 de março, o fornecimento de alimentação aos profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente do Hospital Municipal.

Diante da exaustão que o quadro de funcionários vem enfrentando e do fechamento de restaurantes por conta das medidas mais restritivas do Plano São Paulo, o prefeito José Luiz Parella determinou que além do café da manhã e tarde e do jantar – que já são servidos normalmente – também fosse incluído o almoço às refeições dos servidores.

“Essa é uma forma de reconhecermos o que esses profissionais tem feito pela nossa população que procura atendimento no nosso hospital e de demonstrarmos gratidão, carinho e afeto. Esses profissionais não estão medindo esforços, trabalhando bravamente para salvar vidas e nada mais justo do que darmos a nossa contribuição, fornecendo alimentação de qualidade e saudável a todos eles”, comentou.

A alimentação é preparada nas dependências do próprio hospital, em cozinha própria – construída pela atual administração – com o uso de equipamentos de proteção individual e seguindo um cardápio elaborado por nutricionista para suprir as necessidades específicas dos funcionários e também dos pacientes que se encontram internados na unidade de saúde.

Ao todo são preparadas, por dia, cerca de 100 refeições principais, além de café da manhã, lanche da tarde e ceia.

A nutricionista Maíra Schiabel explica que uma alimentação saudável considera quantidade, qualidade e cuidados no preparo dos alimentos. “Ter uma alimentação saudável e balanceada é essencial para garantir todos os nutrientes que o corpo precisa. Nosso cardápio compreende, de forma harmônica, os grupos alimentares: proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais com as quantidades adequadas para um bom funcionamento das funções vitais”, destacou.

As alimentações são distribuídas no refeitório e os servidores são orientados a manter o distanciamento e evitar aglomerações, o que é recomendado pelos órgãos competentes, mesmo estando vacinados.

Leia Também

Últimas Notícias