sábado, 20 de abril de 2024
Esclarecimentos

Prefeitura de Ibaté esclarece sobre desmoronamento em piso de escola municipal

04 Dez 2018 - 16h35Por Redação
Prefeitura de Ibaté esclarece sobre desmoronamento em piso de escola municipal - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Através de sua assessoria de imprensa, a Prefeitura Municipal, em nota oficial, esclareceu e tranquilizou os pais e alunos da Escola Municipal Maria Luiza Danieli Batistela, sobre um pequeno desmoronamento do piso da sala de professores, em virtude da escola ter sido construída no ano de 2004, sobre duas galerias de aguas pluviais, sendo que uma delas desmoronou.

Estudos da engenharia da Prefeitura Municipal dão conta que não há  perigo de desabamento, pois parte do piso foi demolida, para estudos técnico, não havendo  qualquer perigo para os alunos e funcionários públicos.

Contudo para realizar os reparos, será necessário a utilização de máquinas pesadas no pátio da escola, o que irá atrapalhar as aulas. Tendo em vista que as aulas terminam dia 14 de dezembro, e para não causar prejuízo aos dias letivos dos alunos. A Diretora do Departamento de Educação juntamente com a Direção da Escola, resolveram dar continuidade das aulas no antigo PSF da Popular, situado na Rua João Roberto Alves de Oliveira, nº 63, no mesmo bairro (Conjunto Habitacional Comendador Nello Morganti), ou seja, aproximadamente 70 metros da Escola Maria Luiza, não havendo prejuízo inclusive para merenda.

Ouvido o Engenheiro Daniel Luis Antonio Cardoso, da Prefeitura Municipal de Ibaté, o mesmo disse que infelizmente na época da construção, houve um erro técnico, pois uma escola nunca deveria ter sido construída sobre galeria de aguas pluviais e que, a prefeitura deverá contratar empresa para fazer a mudança da passagem das galerias.

Leia Também

Últimas Notícias