sexta, 19 de abril de 2024
Região

Prefeitura de Ibaté reforça ações para acolhimento de pessoas em situação de rua

Previsão é de frio rigoroso nos próximos dias.

18 Ago 2022 - 18h20Por Redação São Carlos Agora
Prefeitura de Ibaté reforça ações para acolhimento de pessoas em situação de rua - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

A Prefeitura de Ibaté, se antecipando à chegada do frio intenso previsto para os próximos dias, por meio da Secretaria de Promoção e Bem Estar Social, com apoio da Guarda Civil Municipal, reforçam as ações de acolhimento necessário às pessoas em situação de rua, desde a noite desta sexta-feira (19).

A Defesa Civil do Estado informa que a passagem de uma frente fria vai provocar nova queda de temperatura. "Diante dessa previsão, a orientação é para importância de atenção especial com as pessoas mais vulneráveis, itinerantes e moradores em situação de rua. Sendo assim, essas pessoas podem buscar acolhimento na Casa de Passagem [anexo ao Complexo Social], a partir desta sexta-feira, (19), após às 18 horas", explicou Amanda Affonso, Coordenadora da Assistência Social.

As pessoas acolhidas na Casa de Passagem recebem roupas arrecadadas através das doações da própria população, em campanhas para amenizar o frio; banho; alimentação no jantar e café da manhã. Também é disponibilizado abrigo para aqueles que têm animais de estimação, com baias individuais, ração e água.

A Secretaria Municipal de Assistência Social aponta que as ações de enfrentamento à vulnerabilidade social já existem, porém, em épocas de frio elas são intensificadas e permanecem enquanto as temperaturas estiverem baixas.

Leia Também

Últimas Notícias