quarta, 24 de abril de 2024
Região

Prefeitura de Ibaté realizará feira de adoção consciente de cães e gatos

09 Fev 2018 - 13h36Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Prefeitura de Ibaté, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) "João Trevizan", realiza a Feira de Adoção de Animais, no dia 17 de fevereiro, das 9h às 17h, na Horta Municipal.

As famílias interessadas na adoção deverão comparecer ao local, munidas de seus documentos pessoais, como CPF e RG, além do comprovante de endereço e ser maior de 18 anos.

O objetivo da Feira de Adoção é incentivar a adoção consciente de cachorros e gatos, que vivem no Centro de Controle de Zoonoses, para famílias que irão cuidar dos animais. Esses animais são recolhidos das ruas, vacinados, castrados e estão totalmente sadios.

O CCZ, que é mantido pela Prefeitura e recupera animais que são abandonados, fica localizado na rua José Donatoni, 656, no Jardim Mariana. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3343-7031.

CENTRO DE ZOONOSES

O Centro de Controle de Zoonoses realiza em sua rotina, atendimentos e procedimentos cirúrgicos, os quais contribuem ativamente com as famílias que possuem animais domésticos.

O CCZ atende cães e gatos, com consultas, cirurgias de castração, doações e recolhimentos.

O grande número de atendimentos demonstra a eficácia e preocupação que os profissionais do local têm com os cães e gatos, pois através das consultas clinicas, contribuem ativamente com a saúde dos animais, e automaticamente com a saúde pública do município, prevenindo as doenças conhecidas como zoonoses, que são transmissíveis aos seres humanos.

 

ADOÇÃO CONSCIENTE

Antes de adotar um animal, tenha certeza de que:

Você está realmente disposto a cuidar dele por toda a vida. Cães e gatos chegam a viver de 10 a 20 anos.

Nas suas férias e períodos de ausência haverá alguém para cuidar dele.

Toda a família está de acordo em receber o novo integrante.

Você está disposto a arcar com as despesas de um animal. Além de amor, alimentação e abrigo, ele vai precisar eventualmente de cuidados veterinários e remédios.

Ele é um ser vivo e sensível, não um produto que pode ser trocado ou jogado fora ao apresentar "problemas" ou tornar-se "obsoleto".

Se você mora em apartamento ou numa casa com um pátio pequeno, análise se você terá tempo e disponibilidade para passear com ele. Animais necessitam de exercício físico com regularidade.

Ele não ficará sozinho em casa por longos períodos. Cães deixados presos latem, choram, ficam estressados e com isso acabam "aprontando" para se distrair.

Leia Também

Últimas Notícias