quinta, 25 de abril de 2024
Região

Prefeitura de Ibaté realiza campanha para recolher pneus

14 Set 2016 - 16h46Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Prefeitura Municipal de Ibaté, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, iniciou segunda-feira, 12, a participação na Campanha Nacional de Recolhimento de Pneus.

O programa tem como objetivo retirar pneus do ambiente doméstico e demais localidades e evitar que o material seja descartado em locais indevidos, proporcionando muitos problemas ao meio Ambiente, sem falar de possível acúmulo de água, servindo como criadouros do mosquito da Dengue.

A Vigilância Epidemiológica orienta a população, para que depositem entre os dias 12 e 17 de setembro, os pneus sem utilidade que possuem no Ecoponto do município, localizado a Rua Paulino Carlos, ao lado da antiga Estação. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (16) 3343-5064.

DESTINO ECOLOGICAMENTE CORRETO

Além de substituir até 20% do carvão ou o petróleo usados como combustível nos fornos de cimenteiras, os pedaços de pneus velhos também viram artefatos de borracha, como tapetes de automóveis, isolante térmico e acústico na construção civil e pó para misturar ao asfalto, proporcionando uma pista de maior qualidade, com menor custo de manutenção e que proporciona um menor desgaste dos pneus.

Leia Também

Últimas Notícias