quinta, 28 de março de 2024
Região

Prefeitura de Ibaté realiza barreiras sanitárias a partir de segunda-feira

19 Jun 2021 - 12h47Por Redação São Carlos Agora
Prefeitura de Ibaté realiza barreiras sanitárias a partir de segunda-feira - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

A Prefeitura de Ibaté informa que a partir da próxima segunda-feira, dia 21 de junho, passa a realizar barreiras sanitárias nos principais trevos de acessos ao município. 

A ação conjunta da Secretaria Municipal da Saúde, Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar será realizada com aferição da temperatura de motoristas e passageiros que chegam ao município. 

Os profissionais também irão orientar sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras e do respeito às medidas de distanciamento social a fim de prevenir e combater o aumento dos casos de Covid-19. Todos os envolvidos estarão fazendo uso de proteção individual.

Além das barreiras sanitárias, as equipes irão intensificar as fiscalizações e orientações nos estabelecimentos comerciais, orientando e, quando necessário, tomando as devidas providências. “As equipes estarão observando, principalmente, o distanciamento social, o respeito aos horários e a capacidade de público permitido de cada espaço”, lembra responsável pelo setor de Fiscalização da Prefeitura de Ibaté, Pedro Marques Dea.

Elaine Brenza Sartorelli, secretária municipal da Saúde, ressalta que aquelas pessoas que apresentem algum sintoma gripal será encaminhada para o Hospital Municipal da cidade.

Pedro ressalta que os estabelecimentos já estão enquadrados às exigências. “Vamos manter nosso trabalho contínuo de fiscalização diurna e noturna, em parceria com os demais setores responsáveis, além de continuar colaborando nos finais de semana com a Força-Tarefa, que está apresentado bons resultados”, afirmou.

O comandante da GCM de Ibaté, Vitor Reis, explicou que durante a as barreiras sanitárias serão feitas as orientações necessárias e serão tomadas as devidas providências. 

 

Leia Também

Últimas Notícias