sexta, 19 de abril de 2024
Região

Prefeitura de Ibaté prorroga fase de transição do Plano São Paulo por mais uma semana

30 Abr 2021 - 19h33
Prefeitura de Ibaté prorroga fase de transição do Plano São Paulo por mais uma semana -

A partir deste sábado (1º), Cemitério Municipal abrirá para visitação das 8h às 18h.

Seguindo o Plano São Paulo, do governo estadual, a Prefeitura de Ibaté prorrogou a fase de transição por mais uma semana, até o dia 9 de maio.

O Decreto foi publicado nesta quinta-feira, 29 de abril.

O novo decreto fixa horário estendido de atendimento presencial e mantém a limitação de 25% da capacidade em comércios e serviços não essenciais. Aqueles que são considerados essenciais pelo Plano São Paulo continuam
funcionando da mesma forma atual.

A partir da próxima semana, as atividades comerciais não essenciais poderão atender no horário das 9h às 18h, respeitando a permissão que consta no alvará de funcionamento. O mesmo horário vale para os serviços especializados como Escritórios de Contabilidade, Advocacia, Despachantes Policiais, Imobiliárias e afins.

As atividades culturais; os restaurantes e similares; as academias e os espaços públicos poderão funcionar com horário estendido das 6h às 20h. Esse horário também vale para salões de beleza; barbearias; clínicas de estética e afins, porém, o atendimento deverá ser realizado com hora marcada e apenas um cliente por vez, sem acompanhante.

O Cemitério Municipal Nossa Senhora de Fátima também estará aberto a partir deste sábado, 1º de maio, para visitação pública, das 8h às 18h (horário normal de funcionamento).

As atividades religiosas individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos continuam permitidas, podendo ser realizada uma celebração nos dias de semana e até duas aos sábados e domingos, de no máximo uma hora e meia de duração, seguindo rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

O novo decreto prevê também que os bares não estão liberados para atendimento presencial, porém, podem operar como restaurantes (público sentado, com serviço de alimentos para acompanhar bebidas), das 06h às 20h.

O toque de recolher continua nas 645 cidades do estado, das 20h às 5h.

Os serviços de take-way e drive thru estão permitidos até às 20h. Já o serviçode entrega (Delivery) poderá ser realizado até as 24h.

Neste feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalhador, o comércio está autorizado a realizar atendimento ao público presencialmente, das 9h às 13h, de acordo com anúncio do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários).

Leia Também

Últimas Notícias