sexta, 19 de abril de 2024
Coelhinho chegou...

Prefeitura de Ibaté distribui ovos de Páscoa aos alunos da rede municipal de ensino

Ação tem sido constante e tornou-se tradição no município, tendo como objetivo, a comemoração e confraternização da data

14 Abr 2022 - 07h08Por Redação
Prefeitura de Ibaté distribui ovos de Páscoa aos alunos da rede municipal de ensino - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Ibaté realizou nesta quarta-feira, 13, a distribuição de ovos de Páscoa para todos os alunos da rede municipal de ensino.

O secretário municipal de Educação, Alexandre Moraes Gaspar, acompanhou a entrega dos chocolates em algumas unidades de ensino, ao lado do secretário municipal de Governo, Édison Fernando. Ambos representaram o prefeito de Ibaté, José Luiz Parella. “É gratificante ver a alegria dos nossos alunos ao receberem os ovos. É marcante para os estudantes e para nós funcionários também”, destacou Gaspar.

Como em todos os anos, a prefeitura se preocupou em adquirir ovos especiais. “A rede municipal conta com alunos que não podem comer o ovo tradicional, por isso, foram adquiridos ovos diet, alfarroba, sem lactose e os sem proteína do leite”, destacou o secretário de Governo.

Essa ação tem sido constante pela Prefeitura e tornou-se grande tradição no município, tendo como objetivo maior, a comemoração e confraternização da Páscoa, mostrando o real significado da data. “A Prefeitura vai continuar proporcionando essa alegria às crianças da rede municipal de Educação, pois em muitos casos, é apenas esse ovo de chocolate que a criança ganha”, destacou o prefeito.

O secretário da Educação ressalta que esse momento é muito esperado pelos alunos e deixou uma mensagem sobre o verdadeiro espírito pascoal. “Chegamos a mais um momento importante, a Páscoa! Os ovos de chocolate são os queridinhos da Páscoa, mas não são os protagonistas. A essência da Páscoa é o amor, por isso compartilhe o amor em atitudes. Escreva uma carta encorajadora a alguém, ajude seu vizinho, converse com seus amigos pessoalmente e não pelo celular ou computador ou doe um brinquedo ou um agasalho para quem está necessitando. Esses são apenas alguns exemplos do que podemos fazer para ajudar o próximo. Amor é atitude! Não cobre dos pais, tios ou avós um ovo de chocolate. Prefira um abraço, diálogo, carinho e afeto. Dessa forma o mundo será mais amoroso e melhor. Feliz Páscoa!”, finalizou Gaspar.

Leia Também

Últimas Notícias