quinta, 07 de julho de 2022
Educação

Prefeitura de Ibaté concede reajuste e garante o piso nacional salarial do magistério

Com o aumento, professores do Município passaram a ter R$ 3.845,63 para a jornada de 40 horas semanais

23 Jun 2022 - 07h30Por Redação
Prefeitura de Ibaté concede reajuste e garante o piso nacional salarial do magistério - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Ibaté concedeu reajuste salarial aos profissionais do magistério garantindo a todos o recebimento do piso nacional salarial do magistério instituído pela Portaria Interministerial 067 de 4 de fevereiro de 2022.

Com o reajuste concedido o piso salarial do magistério no Município de Ibaté passou a ser de R$ 3.845,63 para a jornada de 40 horas semanais.

Este reajuste é resultado de um amplo estudo de viabilidade orçamentária feita pelo município, sendo importante ressaltar que desde janeiro a Prefeitura Municipal já havia concedido o reajuste salarial de 15% a todos os servidores municipais.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ibaté e a Prefeitura Municipal discutiram por diversas vezes a aplicação do reajuste, sendo inclusive, aplicado de maneira retroativa, desde janeiro deste ano, e será pago este ano.

"A educação sempre foi, e continuará sendo prioridade em Ibaté.

Investir nos nossos profissionais é investir em educação, além dos demais investimentos em obras e melhorias, lembrando que este ano cidade também ganhou uma nova e moderna creche no bairro Antônio Moreira (CDHU) e passou a contar com duas unidades escolares em tempo integral, Antonio Deval e Alice Rossito Cervoni” salienta o prefeito José Luiz Parella.

A Prefeitura de Ibaté ressalta ainda que encontra-se em processo de licitação a construção de uma nova Escola de Ensino Fundamental no mesmo bairro (Antônio Moreira), onde ambas escolas atenderão também o Jardim das Palmeiras I e II, além do Jardim Menzani.

Busca-se ainda, via convênio com o Governo do Estado de São Paulo, a construção de uma nova Escola Estadual nas imediações do bairro Jardim Icaraí.

Leia Também

Últimas Notícias