Menu
quarta, 21 de abril de 2021
Região

Prefeitura de Ibaté começa a implantação do Cidade Digital na cidade

25 Jan 2018 - 15h43Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O prefeito José Luiz Parella (PSDB), acompanhou nesta quinta-feira, 25, as obras de implantação do Projeto Cidade Digital. O programa tem o intuito de ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento da Encanto do Planalto, por meio da tecnologia.

O Projeto Cidade Digital, em parceria com o Governo Federal, já está em fase final de implantação no município e, em breve, deverá funcionar em caráter experimental nos órgãos públicos municipais, como nas repartições da Prefeitura.

Segundo a administração, também haverá pontos livres de acesso à população, via wireless, além de serviços à comunidade na área da saúde e educação.

Com a implantação do Cidade Digital, a velocidade da internet nas repartições públicas será mais rápida, agilizando a prestação de serviços para a população. "As obras tiveram início com a colocação de fibra óptica na cidade, o que interligará toda a rede pública", comentou o prefeito José Luiz Parella (PSDB).

Também será feito um programa de autenticação dos usuários dentro do que estabelece o Marco Civil da Internet. "A medida é para evitar crimes como pedofilia e outras contravenções", apontou Zé Parella.

Vale ressaltar que a cidade foi contemplada com o referido projeto, graças ao empenho do ex-prefeito Dr. Alessandro Rosa (PSDB), que inscreveu a cidade no programa federal, e também do deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP), que realizou diversas gestões junto ao ex-ministro das Cidades, Bruno Araújo, para que o Cidade Digital fosse liberado para atender Ibaté.

CIDADE DIGITAL

O Programa Cidade Digital leva infraestrutura para sinal de internet via fibra óptica, beneficiando toda a população. Sendo assim, haverá melhora no funcionamento dos serviços públicos, por meio da integração em rede, dos diversos setores da administração municipal.

Dentre os prédios que serão contemplados com a nova tecnologia estão: Prefeitura, Unidades de Saúde, Hospital "Hermínia Morganti", Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Departamentos Municipais, Creches e Escolas Municipais, Biblioteca, Tele Centro, entre outros.

O Cidade Digital também propõe a instalação de sinal Wi-Fi gratuito em pontos públicos, os locais contemplados são: Praça Central, Praça do Icaraí e a Praça do Jardim Cruzado, ao lado da "Escola Estadual João Guedes".

O investimento é de mais de 3 milhões de reais, a integração dos sistemas da prefeitura como educação, saúde e administração, será 10 vezes mais rápida e isso irá gerar uma economia de mais de R$ 80 mil por ano, com manutenção de conexão via rádios, além informatizar todo o sistema de saúde, pois o prontuário do paciente ficará disponível para que todos os médicos tenham acesso podendo até saber se o medicamento prescrito está disponível na rede.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias