Menu
sábado, 23 de outubro de 2021
Mais uma

Prefeitura de Ibaté adquire nova ambulância para o Departamento de Saúde

26 Jun 2019 - 07h52Por Redação
Prefeitura de Ibaté adquire nova ambulância para o Departamento de Saúde - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Ibaté adquiriu mais uma ambulância zero-quilômetro. O veículo – uma Van Sprinter, da Mercedes Benz, ano 2019 – custou R$ 163.900,00, por meio de convênio com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, e vai atender aos pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), do município.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) ressalta que essa nova ambulância receberá equipamentos para atendimento de urgências e emergências. “Esse veículo vai ser equipado para atender aos casos de acidentes, transferências, enfim, alguns casos que exigem mais cuidados, ou seja, funcionará como uma mini UTI”, comentou.

Consciente de que a população merece sempre o melhor, constantemente, a Prefeitura de Ibaté tem adquirido novos veículos, renovando a frota municipal, em especial, os que atendem a área da Saúde. “Quando assumimos a cidade em 2005, tínhamos aqui uma ambulância em situação bastante precária, com muitos anos de uso, trazendo, ao invés de socorro, mais perigo aos usuários. Atualmente, mudamos tudo isso e o Departamento Municipal de Saúde conta com 7 ambulâncias e mais 8 veículos utilizados no transporte de pacientes, que fazem tratamentos mais específicos em outras cidades”, afirmou Zé Parella.

No início dessa semana, o prefeito já havia apresentado mais uma aquisição da Prefeitura Municipal: uma ambulância, tipo Peugeot, que ficará à disposição no Hospital Municipal e contou com investimentos no valor de R$ 92.000,00. O valor também foi pago com recursos próprios.

“Como sempre digo, todo o dinheiro aplicado em benefício da população é bem aceito. Aqui temos dinheiro pra tudo. Temos dinheiro para construir prédios, investir na Saúde e na Educação, na Segurança, para fazermos os eventos e também para adquirirmos novos veículos e renovar a nossa frota municipal. Ibaté é uma cidade diferenciada das outras porque o dinheiro aqui é muito bem cuidado e empregado. O povo sabe que o dinheiro dos impostos que eles pagam, será bem aplicado”, afirmou Parella. “Apesar da queda na arrecadação, realizamos uma administração séria e transparente, onde os recursos recebidos são utilizados com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população ibateense”, finalizou o prefeito.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias