sexta, 29 de março de 2024
Reconhecimento

Prefeito Zé Parella recebe a visita do atleta ibateense João Samurai

26 Out 2018 - 07h25Por Redação
Prefeito Zé Parella recebe a visita do atleta ibateense João Samurai - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na última semana, o prefeito de Ibaté, José Luiz Parella (PSDB), recebeu em seu gabinete na Prefeitura Municipal o atleta ibateense de Artes Marciais Mistas (AMM), mais conhecidas pela sigla MMA (do inglês: mixed martial arts), João de Souza Junior, conhecido como Samurai.

Na ocasião, João Samurai foi contar um pouco da sua trajetória no MMA e das conquistas nos últimos anos e o principal, representando a cidade de Ibaté. “Sou lutador profissional de MMA e luto pela categoria Galo, com 61.2kg. Treino na academia Equipe Força e Equilíbrio da cidade de Ibaté”, contou.

Zé Parella agradeceu João Samurai por estar representando Ibaté, ainda mais pelas conquistas, o que mostra que a cidade está no caminho certo na área de esportes. “Fico muito contente quando recebo aqui na Prefeitura de Ibaté aletas da cidade que vem se destacando em algum esporte. Receber o João Samurai não é diferente, ele veio até aqui para apresentar a sua rotina dentro do MMA e falar um pouco da curta, porém vitoriosa carreira, e também das conquistas”, comentou o prefeito.

As principais conquistas de João Samurai começaram em 2014, quando o atleta foi Campeão na categoria até 63,5 do X FIGHT K1. Em 2017, ele também foi campeão no peso galo (61,200 kg) de MMA do DEMOLIDOR FIGHT e este ano, pela mesma categoria e pesagem, venceu o CONTACT FIGHT, cuja luta foi transmitida ao vivo em canais abertos de televisão.

Apesar dos bons resultados, a falta de incentivo e de ajuda financeira ainda é uma realidade para João Samurai. “No momento estou à procura de patrocínio esportivo, pois necessito de ajuda para poder dar sequência no meu trabalho e me desenvolver cada vez mais. Estamos trabalhando nisso, mas infelizmente encontramos uma grande dificuldade nesse segmento. Acreditamos que nem todos os esportes podem dar grandes devoluções de investimento e poucos sabem trabalhar isso no nosso país. Não é porque estamos solicitando patrocínio que estamos pedindo alto, o investimento pode ser pequeno. Precisamos devolver o investimento com trabalho de imagem em eventos e redes sociais e com ideias. Isso é marketing esportivo, uma troca de devolução de trabalho e é isso que procuramos, alguém que queira me ajudar e juntos trabalhar em prol da sua imagem dentro das possibilidades da empresa”, comentou o atleta.

Durante a visita, acompanharam João Samurai o vereador Luís Marino da Silva (PSDB), o Marino Motos, e o diretor de Esportes e Lazer de Ibaté, Raul Seixas II Betune Pereira.

Leia Também

Últimas Notícias