quarta, 24 de abril de 2024
Região

Prefeito e vereadores tomam posse em Ibaté

30 Dez 2012 - 11h59
0 - 0 -

Após a cerimônia de diplomação realizada no ultimo dia 14, onde o prefeito eleito de Ibaté, Dr. Alessandro Magno de Melo Rosa, seu vice Horácio Carmo Sanchez e vereadores receberam seus certificados e estão aptos a exercer o mandato de quatro anos, acontecerá neste dia 1º de janeiro, às 10h a cerimônia de posse.

De acordo com o atual presidente da Câmara, Horácio Carmo Sanchez, vice-prefeito eleito, o evento será realizado no plenário da Câmara Municipal, como ocorreu em 2008.

O vereador Geraldo de Sousa Oliveira (PTB) foi o mais votado com 627 votos, o que lhe concede o direito de presidir a primeira sessão da Câmara, a qual acontecerá logo após a cerimônia de posse, onde serão eleitos pelos novos vereadores, a Mesa Diretora, composta pelo presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário.

Além da Mesa, também ocorrerá a formação das seis comissões: Constituição, Justiça e Redação; Orçamento, Finanças e Contabilidade; Obras e Serviços Públicos; Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo; Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo; e Comissão Mista.

Essas comissões têm a tarefa de analisar e dar seus pareceres em todos os processos sob exame da Câmara durante os dois anos de mandato da Mesa Diretora. A escolha acontece por indicação e consenso dos próprios vereadores.

Leia Também

Últimas Notícias