sexta, 19 de abril de 2024
Região

Prefeita Lu Spilla adquiriu veículo específico para a Vigilância Epidemiológica em Ibaté

27 Mai 2014 - 08h42Por Assessoria Imprensa da Prefeitura de Ibaté

Dentre muitas ações realizadas pela Vigilância Epidemiológica, a distribuição de vacinas para as unidades de saúde e o envio de amostras biológicas para análise laboratorial dentre elas sorologias para dengue, coqueluche, tuberculose, entre outras, necessitam de um transporte adequado.

Atenta as necessidades do município, a Prefeita Lu Spilla determinou a aquisição de um veículo destinado ao Departamento e apropriado para os serviços acima mencionados

A importância do veiculo para a Vigilância Epidemiológica veio de encontro a necessidade de garantir a qualidade das vacinas administradas, desde a chegada ao município até a aplicação das mesmas nas unidades de saúde, assegurando a temperatura ideal durante o transporte evitando prejuízos na qualidade da imunização e consequentemente na saúde de nossa população.

“Assim que fui informada da necessidade deste veículo para a Vigilância, de imediato entrei em contato com meus assessores e determinei a aquisição do veículo, o qual é de extrema importância para a saúde de nossa população”, contou Lu Spilla.

Para a Enfermeira Responsável da Vigilância Epidemiológica, Francisca E. R. de França, o pronto atendimento da Prefeita faz toda a diferença para o Departamento, uma vez que o transporte seguro  e adequado do material que se faz necessário permite um trabalho sério e com eficácia de resultados. 

“Uma grande conquista para a saúde, tenho certeza que este veículo fará toda a diferença no trabalho prestado a população ibateense, só temos a agradecer a Prefeita pela sensibilidade e pronto atendimento a nossa necessidade”, comentou a Enfermeira Francisca. 

Leia Também

Últimas Notícias