quarta, 24 de abril de 2024
Região

Porto Seguro: Pivô de investigação nacional tem família e rotina na região de Araraquara

Paulo Vieira morou em Araraquara e foi candidato a vereador em Gavião Peixoto

03 Dez 2012 - 10h53Por Araraquara.com
0 - 0 -

Paulo Rodrigues Vieira, o Paulinho, apontado pela Polícia Federal como chefe da quadrilha que comprava relatórios de funcionários públicos para favorecer empresas privadas, preso em São Paulo há uma semana e solto nesta sexta-feira, tem grande parte de sua rotina ligada à região de Araraquara desde 2004.

Conforme apurou a reportagem, o ex-diretor de Hidrologia da Agência Nacional de Águas (ANA) veio da Bahia direto para Gavião Peixoto, após filiar-se ao Partido dos Trabalhadores (PT), em 2003, e transferiu seu título de eleitor para a cidade de aproximadamente 4,5 mil habitantes, visando concorrer a uma das nove cadeiras do Legislativo em 2004. Vieira, no entanto, passou a residir em Araraquara - cidade da família de sua esposa - e o endereço que tinha em Gavião seria de um amigo.

Apesar da proximidade da família, o motivo exato de Vieira ter escolhido Gavião para lançar-se na política ninguém sabe afirmar.

Rotina

Informações de pessoas ligadas a Vieira, que preferiram não identificar-se, dão conta de que ele continuou visitando a região após perder a eleição em 2004 e mudar-se para São Paulo.

A última vez em que esteve em Araraquara foi durante o feriado de 15 de novembro, quando teria ido também a Boa Esperança do Sul e visitado aliados políticos em municípios da região.

Vieira também não transferiu seu título de eleitor e continuou votando em Gavião Peixoto nas eleições seguintes.

Leia Também

Últimas Notícias