sexta, 29 de março de 2024
Região

Porto Ferreira registra quatro ocorrências envolvendo drogas e adolescentes

16 Jun 2014 - 09h35Por Difusora Pirassununga
Difusora Pirassununga - Difusora Pirassununga -

O final de semana foi de muitas ocorrências de apreensões de drogas na cidade de Porto Ferreira. O fato que chama a atenção é que em quatro delas, adolescentes com idades entre 15 e 17 anos estavam envolvidos, confirmando que menores estão se envolvendo cada vez mais na criminalidade.

1º caso

Por volta das 21 horas deste sábado (14), um menor de 15 anos foi abordado no bairro Cristo Redentor. Durante patrulhamento de repressão ao tráfico de drogas, policiais da Força Tática avistaram o adolescente em atitude suspeita. Ao perceber que seria abordado jogou algo no chão, verificando-se o que se tratava de uma cápsula com cocaína. Indagado a respeito, ele disse que o entorpecente era para a venda. Diante do fato, o menor recebeu voz de apreensão sendo conduzido para o Plantão Policial onde foram tomadas as demais providências.

2º caso

Praticamente no mesmo horário (21 horas do sábado, dia 14), um menor infrator de 17 anos procurado pela Justiça foi capturado pela PM de Porto Ferreira, também no bairro Cristo Redentor. Durante patrulhamento, a polícia avistou o menor pela rua. Foi informado que contra ele havia uma mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz da 2ª Vara de Porto Ferreira por infração ao artigo 33 da Lei de Entorpecentes. Ele recebeu voz de apreensão sendo levado até o Núcleo de Atendimento ao Menor Infrator na cidade de São Carlos, onde permaneceu apreendido à disposição da Justiça.

3º caso

Na madrugada deste domingo (15), por volta das 2h30, um adolescente de 15 anos, foi abordado em uma motocicleta conduzida por um jovem de 20 anos na Vila Maria. Os dois são moradores de Descalvado.

A Polícia Militar avistou uma moto Honda CG de cor vermelha ocupada por duas pessoas em atitude suspeita durante patrulhamento. Os ocupantes foram abordados sendo que com o garupa, menor de 15 anos, foi localizado escondido em uma touca em seu bolso três cápsulas contendo cocaína. O menor ainda teria tentado enganar os policiais dizendo um nome falso.

Os PMs conseguiram localizar o endereço do menor e fizeram contato com sua mãe, que forneceu o seu nome verdadeiro. Ambos foram levados até o Plantão Policial para providências. Verificou-se que o condutor da moto, que vive em um assentamento de “sem terras” em Descalvado, não possuía habilitação, motivo pelo qual o proprietário foi multado e a moto recolhida ao pátio.

4º caso

Por volta das 3 horas da madrugada deste domingo (15), um adolescente de 17 anos foi preso com grande quantidade de drogas também na Vila Maria, Porto Ferreira. A equipe de Força Tática da Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que haveria uma pessoa pela rua Vitório Colli efetuando tráfico de drogas e que estaria escondendo entorpecentes em uma caçamba de entulho.

Rapidamente os PMs foram até o local indicado onde abordaram o menor. Com ele havia uma certa quantia em dinheiro. Em buscas nas proximidades da caçamba de entulho foram localizadas 82 cápsulas com cocaína. Indagado, o menor disse que pegou a droga para vender. Ele recebeu voz de apreensão sendo conduzido ao Plantão Policial onde foram tomadas as demais providências.

Leia Também

Últimas Notícias