quinta, 28 de março de 2024
Região

Policial é ferido por disparo da própria arma em delegacia de Ribeirão

Pistola ponto 40 cai e tiro perfura fígado e pulmão de investigador, que segue em estado grave; corregedoria descarta crime.

08 Out 2013 - 13h45Por Jornal a Cidade
Funcionários da Dise socorreram o colega ferido (Foto: F.L.Piton / A Cidade) - Funcionários da Dise socorreram o colega ferido (Foto: F.L.Piton / A Cidade) -

Um investigador da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), em Ribeirão Preto, ficou ferido na manhã desta segunda-feira (7), após ser atingido acidentalmente por um tiro de uma pistola ponto 40.

O projétil entrou pelo peito de Rogério Melo, de 45 anos, passou pelo fígado, perfurou o pulmão, e saiu próximo à coluna do policial, que segue internado em estado grave.

Melo havia acabado de chegar à delegacia para iniciar o dia de trabalho quando resolveu ir ao banheiro. O coldre onde estava a arma caiu no chão e ocorreu um disparo.

Quando viram o companheiro ferido, funcionários da delegacia agiram rápido e o encaminharam para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE).

O investigador passou por cirurgia e o quadro é considerado grave, de acordo com o hospital.

Perícia

A Polícia Civil informou, por meio de sua assessoria de impressa, que o local onde ocorreu o disparo foi periciado pela Polícia Científica e o caso entregue à Corregedoria para apurar os fatos do acidente envolvendo o policial.

O delegado corregedor, Paulo Piçarro, disse que acompanhou a perícia e descarta a hipótese de crime. Segundo ele, apenas a perícia poderá dizer se a arma apresentava defeito.

Esta não é a primeira vez que armas da Taurus disparam acidentalmente em Ribeirão. Em maio deste ano, a PM (Polícia Militar) avisou que todas as armas da corporação passariam por um recall porque haviam disparado acidentalmente, mesmo com a trava de segurança ativada. O anúncio ocorreu logo depois que um PM que trabalhava no Centro foi ferido na perna enquanto fazia patrulhamento.

No mês passado, uma arma também disparou acidentalmente e feriu três policiais militares que estavam no quartel da PM.

Leia Também

Últimas Notícias