terça, 16 de abril de 2024
Região

Polícia prende suposto líder de facção criminosa em Araraquara

Rapaz de 32 anos é suspeito de ser um dos líderes que comanda o tráfico na região de São Carlos

24 Out 2012 - 10h03
Foto colaboração: Araraquara.com - Foto colaboração: Araraquara.com -

Na noite de ontem (24), suposto líder de facção criminosa que comanda o tráfico na região de São Carlos foi preso durante uma operação policial realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), em Araraquara.

De acordo com a Polícia, o rapaz de 32 anos, que estava foragido, há pouco mais de um ano foi condenado a oito anos de reclusão pelo crime de tráfico de drogas e teve o mandado de prisão decretado pela 3ª Vara Criminal de São Carlos. Após a condenação, ele fugiu para Araraquara onde passou a usar o nome falso de Paulo Costa.

Na tarde de ontem, por volta das 18h, um policial civil reconheceu o rapaz andando pelo centro da cidade e pediu reforço. O rapaz foi abordado e apresentou documentos com o nome de Paulo Costa. Desconfiados, os investigadores conduziram o individuo até a sua casa e lá encontraram dois notebook, com toda a movimentação da facção, mais de R$ 5 mil em cheques e dinheiro, celulares e cartões de crédito.

De acordo com Fernando Bravo, delegado da DIG de Araraquara, o rapaz levava uma vida normal em Araraquara, mas que a polícia tinha informações e estava no encalço. "Há um ano, recebemos informações de que ele estaria morando em Araraquara. Sabíamos que frequentava clubes e festas na cidade. Ele levava uma vida normal e não levantava suspeitas".

O rapaz foi indiciado em Araraquara por porte de documento falso e tráfico de drogas e encaminhado para o Centro de Triagem de São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias