
O suspeito de matar a jovem Vanessa Angelo Teixeira de Oliveira, de 21 anos, foi preso pela Polícia Civil de Araraquara na tarde desta segunda-feira (10). O crime aconteceu no último dia 5 e o corpo da jovem foi localizado em um canavial na manhã do dia seguinte.
Elton Renato Nunes Francisco, de 34 anos, era padrasto da vítima e estava em uma casa no Cecap, mesmo bairro onde morava com a mãe da menina. Ele estava escondido na residência de um parente.
Segundo o delegado Elton Hugo Negrini, o homem confessou ter matado a enteada e disse ter cometido o crime por estar desempregado e com depressão. "Ele já saiu de casa com o objetivo de matar Vanessa. Ela foi assassinada com uma série de golpes de estilete e ainda dentro do veículo", disse um dos responsáveis pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
O homem teria ficado em meio ao canavial e se alimentado de cana durante os cinco dias desde que o
Crime aconteceu e chegou na casa dos parentes na manhã desta segunda. Ainda de acordo com o delegado, ele negou ter violentado Vanessa sexualmente. "Apesar disso, essa suspeita só será comprovada pelo laudo do IML", complementou Negrini.
O suspeito foi levado à Cadeia de Jaboticabal.
Relembre o caso
Na manhã da última quinta-feira (6), o corpo de Vanessa foi encontrado seminu em um canavial próximo à Casa de Emaús, em Araraquara.
A jovem, de 21 anos, trabalhava em uma loja do shopping e o padrasto teria ido buscá-la no trabalho. No caminho para casa, o padrasto matou a vítima com uma série de golpes de estilete. Ele abandonou o corpo em um canavial e deixou o carro, modelo Corsa, a quatro quilômetros do local.