sexta, 29 de março de 2024
Região

Policia Militar realiza campanha do agasalho em Ibaté

06 Jul 2012 - 16h33
0 - 0 -

Uma campanha de arrecadação de agasalho foi realizada durante o mês de junho pela Policia Militar em parceria com alunos do Jardim Cruzado.

A iniciativa do projeto partiu do Soldado Paulo Sergio. A ideia principal da campanha foi despertar nos alunos, em sua grande maioria jovens e adolescentes, o espírito de solidariedade e humanidade, consequentemente ajudar famílias que necessitam.

Como forma de incentivo, a Policia Militar ofereceu um passeio ao Museu da TAM, na cidade de São Carlos para a classe que mais arrecadasse agasalhos, o qual será realizado no dia 8 de agosto do ano vigente.

Segundo o Soldado Sergio, a escolha do bairro Jardim Cruzado, se deu por ser um dos mais populosos da cidade, e deu certo, pois a campanha que tinha duração prevista de 30 dias, foi encerrada antes do previsto, pois os alunos atingiram a quantia de mais de seis mil peças arrecadas entres roupas, calçados e cobertas.

Sentimento de dever cumprido, assim descreveu o Soldado Sergio ao receber a grande a arrecadação dos alunos, "eles aceitaram de imediato a nossa ideia, e mesmo sabendo que apenas uma sala seria beneficiada com o passeio, o que importava para eles, era ajudar o próximo necessitado, isso é muito gratificante", afirmou o soldado.

Todo o material arrecadado, foi doado ao Complexo Social, para que o mesmo se encarregue de separar as roupas e fazer as doações paras as famílias que necessitem. Segundo a Assessora da Área de Promoção e Bem-Estar Social, Vitória Maria Lopes Zanin, as doações acontecem sempre de terça e quinta-feira, "separamos as roupas, sapatos e cobertas, assim fica mais fácil para que as famílias possam escolher o que elas realmente precisam", explicou.

O prefeito municipal parabenizou a iniciativa da Policia Militar, e elogiou o grande empenho dos alunos, "é bonito você ver jovens dedicados e preocupados com os problemas alheios, colaborando como podem para amenizar as dificuldades de algumas famílias", concluiu o prefeito, que colocou a disposição da Policia Militar um ônibus para realização do transporte dos alunos no dia do passeio.

Leia Também

Últimas Notícias