sábado, 20 de abril de 2024
Região

Polícia Militar encontra facas após briga entre gangues em Ribeirão Bonito

14 Ago 2015 - 08h58Por RB Na Rede
Facas, celulares e rádio comunicador encontrados pela PM (Foto: RB Na Rede) - Facas, celulares e rádio comunicador encontrados pela PM (Foto: RB Na Rede) -

A Polícia Militar de Ribeirão Bonito encontrou quatro facas e um radiocomunicador após averiguar uma briga entre gangues rivais, de dois bairros distintos, na tarde de ontem (13).

O desentendimento entre as gangues começou na quarta-feira (12) em frente a Escola Municipal “Coronel Pinto Ferraz”. Segundo informações da PM, quando aconteceu uma briga entre menores no horário de entrada do período da manhã, um dos envolvidos estava em posse de uma faca e correu atrás de outro, mas não alcançou e abandonou o referido objeto.

Diante da situação, os briguentos marcaram de se encontrar novamente, mas na saída das aulas para acertar as contas entre as gangues. A PM interceptou a ação e conversou com os adolescentes, quando foram confirmadas as ameaças.

Devido à gravidade que o caso pudesse alcançar, os policiais, Capitão Nucci, Sargento Passareli, Cabos Wagner e Garcia e Soldado Cruz se deslocaram até a casa de cada um dos menores e com a permissão dos pais entraram nas residências. Em uma delas foi encontrada uma faca grande embaixo do travesseiro e com um menor, uma outra faca em sua cintura. Nada de ilícito foi localizado nos imóveis.

Dando continuidade à ação, os militares realizavam patrulhamento quando na região do bairro Malvinas notaram que quatro indivíduos estavam mexendo em um veículo, um Del Rey, prata. Ao abordá-los, os policiais tiveram êxito em encontrar dentro do carro mais uma faca e um radiocomunicador.

Em pesquisa ao sistema da Polícia, foi contatado que dois menores que estavam no mexendo no carro são da cidade de Araraquara e possuem passagem por tráfico de drogas. Os outros dois indivíduos de Ribeirão Bonito também estiveram envolvidos no mesmo crime.

Os menores envolvidos têm idade entre 15 e 17 anos e o maior 20.

Uma faca já havia sido apreendida na quarta-feira, após ser dispensada por um dos menores.

Na Delegacia de Polícia foi elaborado Boletim de Ocorrência por ameaça e porte ilegal de arma branca, sendo todos liberados. As facas e o rádio comunicador ficaram apreendidos, já os celulares acabaram devolvidos aos proprietários.

Leia Também

Últimas Notícias