quinta, 28 de março de 2024
Região

Polícia Militar em Porto Ferreira e moradores do Bairro Porto Novo iniciam o projeto "Vizinhança Solidária"

11 Set 2016 - 15h10Por Pedro Maciel

O comandante da Polícia Militar da cidade de Porto Ferreira, Capitão Anderson César Navarrete, esteve reunido com moradores do bairro Porto Novo para o início do projeto "Vizinhança Solidária".

Este projeto consiste na criação de um grupo de WhatsApp administrado por um policial militar que fica responsável em receber as informações daquele bairro e passar diretamente para o comando da PM local e também para acionamento das viaturas do patrulhamento.

Os moradores cadastrados no grupo também utilizam um aplicativo de celular chamado "Sinesp Cidadão" onde ele mesmo pode consultar por exemplo a placa de um veículo que estiver pelo bairro em atitude suspeita e passar estas informações para o grupo da "vizinhança solidária" para que todos fiquem atentos.

Qualquer informação referente a atitude de pessoas suspeitas pelo bairro que não são moradores, veículos ou de mais informações ligadas a segurança daquele determinado bairro é postado então no grupo onde são repassadas essas informações pelo policial responsável pela administração.

Segundo o Capitão Navarrete é importante a integração dos moradores de bem daquele determinado bairro onde seja implantado o projeto "vizinhança solidária" para a redução dos índices de roubo,  furto e também a participação dos moradores para ajudar também a polícia no combate à criminalidade.

Este projeto da Polícia Militar pretende se expandir para outros bairros da cidade desde que haja o interesse dos moradores. Para isso os moradores devem entrar em contato com o Comando da PM local e demonstrarem interesse na implantação do "Vizinhança Solidária" em seu  bairro.

 

Leia Também

Últimas Notícias