sexta, 19 de abril de 2024
Região

Polícia Militar apresenta balanço de junho da Atividade Delegada à Prefeitura de Ibaté

01 Jul 2022 - 19h43
Polícia Militar apresenta balanço de junho da Atividade Delegada à Prefeitura de Ibaté -

A Polícia Militar apresentou à Prefeitura de Ibaté, um relatório com dados das ações promovidas através do convênio da Atividade Delegada, durante o mês de junho.

O documento mostra que entre os dias 1º e 30 de junho, em conformidade com o Convênio da Atividade Delegada, uma equipe foi designada diariamente, com uma viatura para reforçar o patrulhamento preventivo na cidade de Ibaté.

O relatório apresenta que 19 operações com o efetivo da Polícia Militar, em conjunto com a Fiscalização e Guarda Civil Municipal, foram realizadas.
Dessas operações, ainda de acordo com o relatório, 66 pessoas foram abordadas; 7 automóveis vistoriados; 19 motos vistoriadas; 26 condutores fiscalizados; 9 autos de infrações de trânsito; 5 comércios fiscalizados; 2 procurados capturados; 7 autos de infração de trânsito, 2 comércios fiscalizados, 28 Pontos de Visibilidades; 4 bloqueios de trânsito, e 9 escolas visitadas. Todos esses dados foram extraídos do SICOORDOP – Sistema de Informações da Coordenação Operacional da PM.

O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, destacou a importância da execução do programa. “As operações realizadas com o efetivo da Atividade Delegada na cidade de Ibaté, em conjunto com a Guarda Municipal e o serviço de Fiscalização Municipal da Prefeitura, são fundamentais para a redução nos índices criminais, gerando muitos pontos positivos e fortalecendo a segurança pública da nossa cidade”, concluiu.

ATIVIDADE DELEGADA
Criada em 2009, a Atividade Delegada é um convênio entre o Estado e os municípios com o objetivo de permitir a utilização de policiais militares, em dias de folga, no policiamento ostensivo e no apoio às
prefeituras nas atividades de fiscalização que são responsabilidade do município. Para a população, o benefício está na redução da criminalidade. A presença ostensiva de policiais militares nos locais da Atividade Delegada, além de inibir o comércio clandestino, também evita a prática de crimes como roubos e furtos.

Leia Também

Últimas Notícias