quarta, 24 de abril de 2024
Região

Polícia Militar apresenta balanço da Atividade Delegada ao prefeito de Ibaté

27 Mai 2022 - 18h34
Polícia Militar apresenta balanço da Atividade Delegada ao prefeito de Ibaté -

Um relatório da Polícia Militar de Ibaté entregue ao prefeito municipal, José Luiz Parella, apresenta dados das ações promovidas através do convênio da Atividade Delegada, durante o mês de abril.

O documento mostra que entre os dias 1 e 30 de abril, foram empregadas uma equipe diariamente para reforçar o patrulhamento preventivo na cidade, em cumprimento às missões atinentes da Atividade Delegada.

O relatório aponta ainda que 16 operações com o efetivo da PM, em conjunto com a Fiscalização e Guarda Civil Municipal, foram realizadas.
“Essas ações são baseadas em dados estatísticos e outras demandas que são definidas em reuniões entre o comando da PM e representantes da Prefeitura de Ibaté”, contou a capitã Karina Pavan, comandante da 1ª Companhia do 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

Dessas operações, ainda segundo relatório, 53 pessoas foram abordadas; 19 automóveis vistoriados; 1 outros tipos de veículos e 4 motos vistoriadas; 24 condutores fiscalizados; 9 autos de infrações de
trânsito; 5 comércios fiscalizados; 2 procurados capturados; 26 Pontos de visibilidades e 26 escolas visitadas, dados extraídos do SICOORDOP - Sistema de Informações da Coordenação Operacional da PM.

A capitã relata que as operações realizadas com o efetivo da Atividade Delegada foram fundamentais para a redução dos índices criminais, além de transmitindo uma maior sensação de segurança à população de Ibaté, com a presença do policiamento ostensivo nas ruas da cidade. Ela lembra
que no final do mês, uma auditoria foi realizada para fiscalizar a correta aplicação do estabelecido no convênio, onde não foram encontradas irregularidades.

O prefeito Zé Parrella considera de extrema importância a continuidade desse convênio. “Essa parceria mostra a preocupação da atual administração em relação à segurança pública do município. A Atividade Delegada tem contribuído bastante nas fiscalizações de trânsito diárias, no patrulhamento e no combate ao crime, principalmente, ao tráfico de drogas, pois passamos a contar com reforço policial nas ruas de Ibaté”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias