terça, 23 de abril de 2024
Região

Polícia Militar apreende drogas em duas ações na Zona Norte de Pirassununga

23 Set 2014 - 09h00Por Difusora Pirassununga

A Polícia Militar de Pirassununga realizou duas ações na noite desta segunda-feira (22) visando o combate ao tráfico de drogas. Duas ocorrências foram apresentadas no Plantão Policial, ambas envolvendo apreensão de entorpecentes na Zona Norte do Município. Em uma delas, certa quantidade de crack e cocaína estavam escondidas dentro do colchão de uma residência no Jardim São Valentim.

Os PMs Bonifácio e Fortes foram acionados via CAD até um imóvel situado na rua Izaura Riciardi Del Nero com uma denúncia de tráfico de drogas. De acordo com o boletim de ocorrências, a informação recebida pelos policiais seria bastante detalhada, onde entorpecentes estariam escondidos em um rasgo do colchão, que estaria com o lado encostado na parede de um dos quartos.

Segundo a polícia, chegando ao local, o proprietário da casa permitiu a entrada da guarnição. Em revista, no local denunciado foram encontrados 11 papelotes com cocaína e 7 pedras de crack. O homem, de 53 anos, residente no local teria ficado surpreso com as drogas encontradas. Ele disse que não tinha conhecimento da existência dos entorpecentes.

Em depoimento aos policiais, ele afirmou que a droga poderia ter sido colocada no local há alguns dias, quando sua casa foi arrombada e do seu interior furtados documentos, dois pares de óculos e R$ 1.500. Esse furto inclusive foi registrado em boletim de ocorrência na delegacia de polícia.

No Plantão Policial, os PMs disseram desconhecer qualquer ligação do acusado em relação a venda de drogas. O delegado Carlos Eduardo Malaman não lavrou o flagrante e o averiguado foi qualificado e liberado. As drogas foram apreendidas.

Mais drogas

Em outro caso registrado na noite desta segunda-feira (22), desta vez em um flagrante, um veículo Ford Ka, ano 2011, cor vermelha e placas de Pirassununga foi abordado em uma das rotatórias da avenida Duque de Caxias Norte. Dentro do veículo, os PMs Vansan e Cristiano surpreenderam o condutor, operário de 48 anos, residente no Jardim das Laranjeiras e dois adolescentes, desempregados, de 14 e 15 anos, que são internos de uma instituição de cuidados ao menor do município.

Eles teriam adquirido droga de um indivíduo morador da Vila Esperança. O condutor do carro ainda teria tentado arrancar bruscamente, desobedecendo sinal de parada dos policiais. Em revista no carro foi encontrado um invólucro com maconha. Foi localizado no caminho, mais algumas porções da mesma droga.

Foram feitas buscas na residência de onde os averiguados teriam adquirido a droga e, em revista foi encontrada uma porção de maconha, R$ 12 e mais alguns pedaços de plástico, suspeitos de serem utilizados no embalo de entorpecentes. De acordo com o boletim de ocorrência, uma mulher que reside neste imóvel teria ameaçado um dos policiais.

Os adolescentes foram entregues ao responsável. Os autuados assinaram termo de compromisso para se apresentarem à Justiça quando solicitados. A droga e os objetos foram apreendidos.

Leia Também

Últimas Notícias