sábado, 20 de abril de 2024
Região

Polícia descobre fábrica clandestina de cigarros no meio de canavial

O barracão tinha ainda tratamento acústico para evitar o vazamento do barulho provocado pela produção.

30 Abr 2021 - 07h42Por Redação São Carlos Agora
Parte da produção de cigarros clandestinos apreendidos pelo DEIC - Crédito: divulgaçãoParte da produção de cigarros clandestinos apreendidos pelo DEIC - Crédito: divulgação

Uma fábrica de cigarros que atuava de forma clandestina foi localizada pela Polícia Civil na última quarta-feira (28) em uma área considerada rural de Araraquara. Duas pessoas foram presas no local, sem esboçar qualquer gesto de reação.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo destacou que os trabalhos foram realizados por equipes da 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat). Todo trabalho já vinha sendo monitorado e segundo consta no começo desta semana as investigações já seguiam a finalização.

A falsificação de cigarros acontecia em um imóvel praticamente escondido no meio dos canaviais o que impedia melhor visibilidade e localização.

 Assim, realizando um intenso trabalho de buscas no campo, os policiais obtiveram êxito em achar o lugar onde os bandidos agiam e praticamente foram surpreendidos com o esquema montado pela quadrilha. Quando chegaram não houve tempo de reação e apanharam a fábrica em acelerado processo de produção.

De acordo com a Polícia Civil, dois suspeitos foram presos, bem como foram recolhidos os equipamentos utilizados para a fabricação, fumo solto e maços de cigarros que continham cinco embalagens diferentes. Tudo foi apreendido pelos policiais.

A polícia também informou que apesar de estar funcionando no meio de um canavial e de difícil acesso o barracão apresenta isolamento acústico impedindo a propagação de qualquer barulho.

Os presos foram autuados por crime contra saúde pública e o caso segue sendo investigado pelo Disccpat. (RCIA)

Leia Também

Últimas Notícias