sexta, 19 de abril de 2024
Região

Polícia Civil de Pirassununga apreende 2 mil caixas de fogos de artifício

26 Jun 2014 - 16h52Por Difusora Pirassununga

A Polícia Civil de Pirassununga deflagrou durante esta quarta-feira (25), uma operação desencadeada em todas as cidades do setor do DEINTER 09 de Piracicaba com o intuito de cumprimento de mandados de busca e prisão. No município de Pirassununga, uma grande quantidade de fogos sem documentação, caixas de cigarro suspeitos de serem contrabandeados e drogas foram apreendidos. Uma pessoa foi presa.

A operação foi representada pelos delegados de polícia Dr. Francisco Paulo de Oliveira Lima, Dra. Tatiane Parizotto, Dr. João Pinheiro Neto e Dr. Carlos Eduardo Malaman, além dos investigadores Domingos, Adriano, Aragão, Coradini e Thiago. As ações começaram nas primeiras horas do dia.

Ao todo, a Polícia Civil deu cumprimento a seis mandados de busca, um mandado de busca e apreensão de adolescente, com seis BOs registrados, 2.217 fogos de artifício e 2.750 cigarros contrabandeados, duas porções de maconha e dois cigarros de maconha apreendidos.

Fogos de artifício 

Cumprindo determinações superiores e do Decreto Estadual que regulamenta a venda, fornecimento, aquisição e posse de fogos de artifício, os policiais rumaram para o centro da cidade, onde havia um comércio que não ostentava documentação exigida. Por esse motivo foram apreendidos mais de 2 mil fogos de artifício. Outros estabelecimentos comerciais foram vistoriados, com denúncias de venda de fogos ilegalmente, porém, não foram encontrados.

A Polícia Civil orienta a todos para denunciar comércios ilegais de fogos de artifício, visando a segurança, pois há necessidade de alvará do Corpo de Bombeiro, Polícia Civil e Prefeitura Municipal, tudo de acordo com o Decreto Estadual. Caso contrario, os produtos deverão ser apreendidos.

Cigarros suspeitos 

Visando apurar denúncias de um comércio irregular, os policiais rumaram para a Zona Norte da cidade, onde num mercado foram encontrados mais de 2 mil cigarros contrabandeados que de imediato foram apreendidos. A responsável foi conduzida ao Distrito Policial onde prestou declarações e responderá por contrabando ou descaminho, em liberdade.

Mandados cumpridos 

Na posse de mandado de busca e apreensão de adolescente, os investigadores rumaram para uma residência na Zona Norte, onde encontraram o menor que foi detido e conduzido para uma cela especial, aguardando vaga para internação na Fundação Casa, por ato infracional por tráfico de drogas.

Uma investigação sobre tráfico de drogas culminou no cumprimento de Mandado de Busca em outra residência da Zona Norte. No local os policiais encontraram algumas porções de maconha que o investigado, servente de pedreiro, de 29 anos alegou ser para seu uso pessoal. Por esse motivo ele foi conduzido ao Distrito Policial onde prestou declarações e responderá em liberdade. As investigações sobre tráfico de drogas, porém, continuam devido à várias denúncias no local. 

Outra investigação sobre receptação levou os policiais civis a mais um cumprimento de Mandado de Busca, numa residência do Jardim Olímpio Felício. No local foram encontradas algumas peças de jóias que foram apreendidas para averiguação. O investigado, de 39 anos, não se encontrava na residência.

Fechando os trabalhos, uma investigação sobre ameaças levou a Polícia Civil a cumprir mais um Mandado de Busca numa residência da Vila Santa Teresinha. No local foi apreendido um objeto inusitado que teria sido utilizado nas ameaças: uma máquina de escrever. As investigações prosseguem junto ao 1º DP para apuração dos fatos.

Leia Também

Últimas Notícias