sexta, 29 de março de 2024
Região

Polícia Civil de Ibaté esclarece roubos de repercussão na cidade

08 Mar 2016 - 10h13
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Polícia Civil de Ibaté, após intenso trabalho de investigação, esclareceu um roubo ocorrido em 29 de julho de 2015 contra o Banco Bradesco na agência localizada na Rua Santa Iria.

Após analisar imagens do circuito interno da agência, bem como através da observação de filmagens de câmeras existentes em diversos pontos comerciais do município, policiais monitoraram a ação, características e veículos utilizados por uma quadrilha.

Confrontando dados referentes a roubos ocorridos em agências bancárias de outras cidades, bem como observando os veículos utilizados, chegou a conclusão tratar-se de criminosos especializados nesta prática.

Após um trabalho conjunto com Setor de Investigações Gerais da Delegacia Seccional de Carapicuíba, a qual foram trocadas informações sobre o bando, resultou na identificação de parte dos componentes. Alguns deles foram presos pela Delegacia Seccional de Carapicuíba no dia 6 de outubro, após serem monitorados também por aquela unidade enquanto outros seguem investigados, tanto por aquela especializada, quanto pela Policia Civil de Ibaté, dentre os quais alguns já foram reconhecidos.

Segundo o delegado Wilton Gonçalves Garcia Filho o trabalho foi árduo e exigiu meses de investigação e troca de informações. Ainda, segundo ele, o inquérito policial que tramita pela Delegacia do município, será relatado e encaminhado ao Judiciário, com o indiciamento dos autores.

OUTRO CRIME

Outro crime esclarecido pela Polícia foi o de uma tentativa de latrocínio contra um policial militar e uma loja de conveniência de um posto de combustíveis em que houve troca de tiros ocorrido no dia 19 de março de 2014.

Tal delito foi objeto de investigação durante meses culminando por fim, com a identificação de alguns dos autores, cujas iniciais de seus nomes e idades foram preservadas, a fim de não prejudicar o término das investigações.

Tais esclarecimentos demonstram a tenacidade e perseverança dos policiais civis de Ibaté, os quais identificaram autores de outras regiões do estado, em sua maioria da macro-região da cidade de São Paulo que praticaram dois graves delitos na cidade, desafiando a credibilidade e empenho dos policiais.

Indagado sobre tais roubos Wilton fez disse que "embora Ibaté seja uma cidade pequena, criminosos não encontrarão aqui ambiente propicio às práticas delituosas independente da gravidade". Afirmou ainda que "a criminalidade tem se deslocado das grandes capitais para as pequenas cidades do interior, em busca de uma estrutura mais vulnerável no combate ao crime. Porém, não encontrarão aqui em Ibaté a impunidade desejada".

Ibaté tem se destacado, em dados estatísticos, pelos delitos esclarecidos, visando sempre fortalecer o conjunto probatório e, por consequência, levar os criminosos, em sua maioria, a condenação.

Leia Também

Últimas Notícias