quarta, 24 de abril de 2024
Região

Polícia Civil de Ibaté elucida homicídios ocorridos em 2014

Crimes ocorridos em um prazo de 30 dias no Jardim Popular aconteceram devido a “acerto de contas” entre os envolvidos

20 Dez 2017 - 09h00Por Redação
Polícia Civil de Ibaté elucida homicídios ocorridos em 2014 -

Após exaustivas investigações, a Polícia Civil de Ibaté encerrou dois casos de homicídio que vitimaram três pessoas, ocorridos entre os meses de maio e junho de 2014.

O primeiro aconteceu no dia 30 de maio em que uma vítima, na época com 20 anos, estava em frente à sua casa, quando uma dupla em uma moto se aproximou e efetuou disparos em sua direção. Um deles atingiu a vítima, mas, graças a socorro, conseguiu sobreviver.

O segundo se deu exatamente 30 dias após o primeiro, ou seja, no dia 30 de junho. Novamente dois desconhecidos, encapuzados, atiraram contra Edson Marquezin de Souza, 20 anos e Mario Damião Alves Junior, 19 anos.

Esta sequência de homicídios, sendo um tentado e os outros dois consumados, ocorreram no Jardim Popular. Desde então a equipe da Polícia Civil, sob o comando do delegado Wilton Gonçalves Garcia Filho, após três anos de investigação, apurou que os crimes se deram em virtude de "acerto de contas", relacionados a entorpecentes.

Segundo o investigador Adegas, Mario Damião, vulgo Marrom, por estar próximo a Edson, acabou morto. Porém não possuía qualquer relação com o desentendimento entre os envolvidos.

Baseando-se em provas colhidas ao longo dos trabalhos policiais, a investigação identificou dois dos autores, as quais eram os responsáveis, na época, ao tráfico de entorpecentes no Jardim América, Jardim Cruzado e outros pontos de Ibaté.

Os suspeitos, por possuírem envolvimento em outras práticas criminosas, há alguns anos vinham sendo investigados e suas prisões já haviam sido solicitadas pela autoridade policial de Ibaté em virtude de vários delitos

A Polícia Civil, em virtude de não descartar a participação de demais envolvidos, já que se trata de crime relacionado ao tráfico de entorpecentes, não revelou o nome dos dois autores identificados até o momento.

Os inquéritos policiais foram remetidos ao Fórum de Ibaté e, agora, seguem aguardando a manifestação da Justiça.

Leia Também

Últimas Notícias