quinta, 25 de abril de 2024
Região

PM, GCM e Exército realizam operação conjunta em Pirassununga

19 Mai 2014 - 09h52Por Difusora Pirassununga
Difusora Pirassununga - Difusora Pirassununga -

Uma grande movimentação aconteceu pela avenida Newton Prado na noite de quinta (15) e sexta-feira (16). As pessoas que transitavam pela via perceberam um grande número de veículos da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e do Exército Brasileiro, representado pelo 13º Regimento de Cavalaria Mecanizada (RC Mec) de Pirassununga. A avenida contou com dispositivos de desvio e algumas abordagens eram feitas pela PM e GCM.

Tratava-se de uma operação conjunta entre as três corporações visando treinamento para ações que serão desenvolvidas durante o período de Copa do Mundo. O Exército Brasileiro realizou a experiência já visando a competição e operações desse tipo poderão ser realizadas nas cidades da região (dependendo da necessidade). Existe a possibilidade de que outras mobilizações desse tipo sejam realizadas no futuro.

Além do comandante do 13º RC Mec, Coronel Alexandre Oliveira Moço, também estiveram presentes o comandante da Guarda Civil Municipal de Pirassununga, Carlos Eduardo Alves de Souza e o sargento PM Moisés.

A operação ajudou também a manter a ordem na avenida Newton Prado, ponto problemático de segurança no município, sobretudo nos finais de semana. Um indivíduo foi abordado em uma motocicleta e com ele encontrado um cigarro de maconha.

Leia Também

Últimas Notícias