quinta, 28 de março de 2024
Região

PM de Pirassununga apreende armas e munições após buscas em cidade vizinha

14 Mai 2014 - 10h50Por Difusora Pirassununga
Foto: Difusora Pirassununga - Foto: Difusora Pirassununga -

Na noite desta terça-feira (13), a Polícia Militar de Pirassununga realizou um bom trabalho de apreensão de armas de fogo. Ao todo, seis espingardas, um revólver e munições diversas foram localizados em ações que se iniciaram no município, mas que se desdobraram e terminaram em uma chácara na cidade de Leme. Três pessoas foram averiguadas e duas delas presas.

A primeira ação aconteceu por volta das 20h20, quando a viatura com o cabo Dores e soldado Francisco realizava patrulhamento pela avenida Painguás. Foi vista uma moto modelo Honda CG 125 Fan, cor vermelha, ano 2006 e placas de Descalvado com dois indivíduos. Ao avistar a viatura policial, o condutor do veículo tentou fugir, sendo acompanhado até a rua Dom Pedro I, centro da cidade.

No caminho, um dos indivíduos dispensou um revólver calibre 32. Foi feita a abordagem e constatado que os dois não possuíam habilitação. Com, ajuda da Guarda Municipal foi feita vistoria nas ruas pela qual eles passavam e encontrada a arma estava municiada com seis projéteis íntegros. Eram dois serventes, ambos de 23 anos e residentes em Descalvado. Um deles já tinha passagem por furto e havia saído da cadeia há 20 dias. O outro tinha passagem por receptação. Indagados sobre a procedência do revólver, eles disseram terem adquirido de um indivíduo residente em Leme.

Com apoio de outras viaturas do policiamento de Pirassununga e Leme e da Guarda Civil Municipal foi feita diligência até a residência de um suspeito, no Jardim Itamaraty. No local, porém, ele não foi encontrado. Seu irmão disse que ele estaria em um sítio localizado no Morro do Cristo. Foi feita nova diligência e no local foi encontrado um pedreiro de 41 anos.

Em buscas pelo local, os policiais encontraram vários frascos com chumbo, espoletas e pólvora. Além disso, havia na propriedade rural uma espingarda calibre 36, uma calibre 28 e mais quatro espingardas tipo “pica-pau”, sem numeração.

Diante dos fatos, os indivíduos foram encaminhados ao Plantão Policial, onde o delegado João Pinheiro Neto tomou as providências cabíveis. Foi arbitrada fiança a um dos indivíduos que estavam na moto (que portava a arma) e ao morador de Leme no valor de R$ 2.430, que não foram pagas. Os dois foram encaminhados à Cadeia Pública local. As armas e munições foram apreendidas.

Trabalharam na ocorrência também as viaturas com o sargento Paulo Henrique, cabos R. Nascimento e Fortes e soldado Bonifácio e da equipe de Força Tática de Leme com sargento Stencil e cabos Machado e Perin.

Leia Também

Últimas Notícias